Três pessoas são presas em Campo Mourão suspeitas de tráfico em ocorrências distintas

Três pessoas foram presas em Campo Mourão na noite desse sábado (27) em duas ocorrências distintas relacionadas ao tráfico de drogas. As situações foram registradas em diferentes pontos da cidade, no Jardim Aeroporto e na área rural, durante ações da Polícia Militar (PM), que também resultaram na apreensão de entorpecentes, dinheiro, arma de fogo e materiais utilizados na prática do crime.

Por volta das 22h40, durante patrulhamento no Jardim Aeroporto, os policiais avistaram duas pessoas que tentaram entrar rapidamente em uma residência já conhecida como ponto de comercialização de entorpecentes. Na abordagem, foi encontrada com uma mulher uma porção de maconha de 3 gramas, além de um cachimbo para uso de crack.

A segunda abordada, que já tinha histórico de envolvimento com a comercialização de drogas, autorizou a busca domiciliar. Na residência, a equipe localizou 16,1 gramas de crack, 18,5 gramas de cocaína, uma faca com vestígios de droga, anotações da contabilidade do tráfico, R$ 18,00 em dinheiro, papel filme para embalar drogas e um celular que recebia mensagens durante a ocorrência.

Diante dos indícios de tráfico de drogas, as duas suspeitas foram presas e encaminhadas, junto com os materiais apreendidos, à delegacia de Polícia Civil local.

A outra situação envolveu um caso de perturbação de sossego em uma área rural, onde a Polícia Militar encontrou entorpecentes, dinheiro e até uma arma de fogo com munições

Segundo caso

Pouco tempo depois, às 23h05, os militares foram acionados para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego em uma chácara na área rural de Campo Mourão. No local, foi constatado som alto em um veículo. Durante a abordagem, um homem tentou se esconder na edícula e ocultar um objeto atrás de uma churrasqueira. A equipe encontrou 24 comprimidos de ecstasy, além de R$ 2.300,00 e a chave de um veículo estacionado.

Na busca realizada no carro, um VW Gol, os policiais localizaram, ainda, um revólver calibre .357 com cinco munições intactas, além de 20 gramas de maconha. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial, junto com os materiais apreendidos.