Violência doméstica: agressões com tapas e sufocamento são registradas na região

Pelo menos, quatro casos de violência doméstica foram registrados nas últimas horas por equipes da Polícia Militar (PM) em Campo Mourão e na região. As ocorrências envolvem desde agressões físicas com tapas até tentativas de sufocamento. Todos os suspeitos, de maridos a cunhado das vítimas, foram presos e encaminhados à 16ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) de Campo Mourão.

Casos em Campo Mourão

Em uma das ocorrências registradas nesse sábado (13), em Campo Mourão, por volta das 20h40, a PM foi acionada para prestar atendimento a uma situação de violência doméstica no Jardim Lar Paraná. No local, foi encontrado um homem, de 45 anos, que estava visivelmente alterado por efeito de álcool e drogas. Ele agrediu tanto a sua mãe, de 59 anos, quanto a namorada, de 45, que apresentava hematoma no olho esquerdo.

Durante as buscas, os policiais localizaram 12 gramas de maconha no quarto do casal. O autor da agressão demonstrou resistência à abordagem, sendo necessário contê-lo. O homem sofreu escoriações leves e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico, antes de ser levado para a 16ª SDP, onde foi preso por violência doméstica e posse de drogas para consumo pessoal.

Na mesma noite, outra ocorrência de violência doméstica foi registrada em Campo Mourão, dessa vez, no Jardim Três Marias. Um idoso de 70 anos foi preso após agredir seu cunhado, de 71, que é cadeirante, e também ameaçar a esposa, de 67 anos.

Os familiares do autor estavam realizando a contenção do agressor, que se encontrava alterado, quando a polícia chegou ao local. Embora as vítimas não apresentassem lesões visíveis, elas manifestaram interesse em representar contra o agressor, que também foi encaminhado à delegacia de Campo Mourão para os devidos procedimentos.

Ocorrências em Araruna

Um caso de agressão também foi registrado em Araruna, na região central, por volta das 21h49. Um homem de 33 anos foi preso suspeito de agredir sua esposa, de 25. Segundo relatos da vítima, o agressor, após ingerir bebida alcoólica, iniciou uma discussão e tentou levar a filha do casal, de um ano, o que levou à intervenção da esposa.

Durante a briga, o homem tentou sufocar a mulher, segurando-a pelo pescoço, além de proferir ameaças de morte, em via pública. Populares conseguiram conter o agressor até a chegada da polícia, que deu voz de prisão ao homem. Ambos os envolvidos foram encaminhados à 16ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Na mesma noite, uma ocorrência semelhante foi registrada no mesmo município. Uma mulher de 36 anos procurou a polícia informando que havia sido agredida pelo marido, de 29 anos. Segundo a vítima, o agressor a agrediu com um tapa no rosto, a segurou pelo pescoço e a jogou no sofá após uma discussão.

Diante do interesse da vítima em representar contra o agressor e solicitar medida protetiva de urgência, ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para a adoção das medidas legais cabíveis. O homem foi preso por violência doméstica.

Esses casos de violência doméstica evidenciam a persistente preocupação com os altos índices de agressões no ambiente familiar na região. A polícia tem reforçado as ações para garantir a segurança das vítimas e a responsabilização dos agressores.