Violência doméstica leva PM a acionar Conselho Tutelar em Campo Mourão
Uma ocorrência de lesão corporal no contexto de violência doméstica, associada ao crime de abandono de incapaz, foi registrada no início da madrugada desta segunda-feira (5), no Jardim Três Marias, em Campo Mourão. A Polícia Militar (PM) foi acionada inicialmente para atender a uma denúncia de agressão envolvendo um casal.
De acordo com as informações apuradas, ao chegar ao local,a equipe policial encontrou a mulher com lesões na face e sinais de embriaguez. Ela relatou que teria sido agredida pelo companheiro, de 36 anos, após uma discussão motivada pelo suposto furto de uma chave de motocicleta e de um secador de cabelo.
Diante da situação, ambos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, em seguida, conduzidos à 16ª Subdivisão Policial (16ª SDP) para os procedimentos cabíveis.
Durante a diligência, os policiais constataram que a mulher havia deixado o filho, de 10 anos, sozinho na residência, que estava com as portas abertas. O Conselho Tutelar foi acionado, e a criança ficou sob os cuidados temporários de uma responsável autorizada.
Ainda conforme a polícia, durante a verificação no imóvel, a chave da motocicleta mencionada como furtada foi localizada sobre um móvel, no interior da residência.
O homem foi encaminhado à delegacia pelos fatos relacionados à agressão. Já a mulher, além de ser vítima da violência doméstica, foi autuada pelo crime de abandono de incapaz. O caso foi repassado à autoridade policial para as providências cabíveis.

