Arapongas receberá a primeira Assembleia Itinerante de 2026

Arapongas é a escolhida para receber a primeira edição da Assembleia Itinerante de 2026, que será realizada no dia 4 de fevereiro, às 18 horas. A 37ª edição do programa de interiorização da Assembleia Legislativa do Paraná, que iniciou em 2023, ocorrerá dentro da Movelpar Home Show, no Centro de Eventos Expoara.

A Assembleia Itinerante da Assembleia Legislativa do Paraná consolidou-se como uma das principais ferramentas de aproximação entre o Poder Legislativo e a população, ao levar o Parlamento para dentro das regiões e permitir que cidadãos, lideranças e entidades apresentem diretamente suas demandas aos deputados estaduais. Desde o início do programa, foram 7,5 mil reivindicações recebidas pelos parlamentares.

Mais do que um espaço simbólico, o programa transforma reivindicações locais em propostas concretas, em requerimentos, projetos de lei e indicações ao Executivo, fortalecendo a participação popular no processo. Outro destaque do evento são as homenagens às personalidades locais, reconhecendo o legado e a importância de pessoas, empresas e entidades locais e regionais.

“Essa é a terceira vez que a Assembleia Itinerante vai para Arapongas, o que mostra nosso compromisso com o município e com a região Norte do Paraná. Estamos aqui para ouvir as novas demandas, sempre buscando soluções para os problemas e buscando avanços para melhorar a vida de todos os paranaenses”, destacou Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná.

Serviço

37ª Sessão Especial da Assembleia Itinerante em Arapongas

Data: 4/02/26.

Local: Movelpar Home ShowCentro de Eventos Expoara – Rua Guaratinga, 4455.

Horário: 18 horas.