Mês começa com boas notícias para políticos processados

Dois ex-prefeitos e um prefeito da região começaram o mês de julho mais aliviados em relação a processos que respondem na justiça. Um deles foi o ex-prefeito de Luiziana, José Cláudio Pol. Conforme já noticiado pela TRIBUNA, o Tribunal de Justiça do Paraná julgou improcedente a denúncia de homicídio doloso numa ação do Ministério Público que levaria o ex-prefeito a júri popular.

Embora não tenha sido absolvido, o entendimento do TJ-PR alivia a situação do ex-prefeito, denunciado por conta de um cilindro de oxigênio que teria sido retirado do posto de saúde e levado para ser usado numa máquina de chope, numa festa de réveillon na casa dele.

Já o prefeito de Goioerê, Betinho Lima, também foi inocentado em uma ação de investigação eleitoral em que era acusado de abuso do poder político durante a campanha eleitoral. O juiz Christian Palharini julgou improcedente a denúncia do Ministério Público que citava notícias da imprensa local de conquistas para o município com vinculação a Betinho, então assessor do governo do Estado.

O ex-prefeito de Roncador, Ilizeu Puretz, também recebeu boa notícia. O Tribunal de Contas do Estado arquivou denúncia em que ele era acusado de irregularidades em convênio com hospital da cidade, firmado em 2005. A denúncia foi apresentada em 2019, mas segundo o TC, sem provas. Há ainda uma ação judicial sobre o caso, que ainda não saiu sentença.