Moto com indícios de adulteração é apreendida pela PM em Iretama

Uma motocicleta com indício de adulteração foi apreendida em uma ação conjunta da Patrulha Rural e do CPU (Comando de Policiamento Urbano) no final da tarde dessa terça-feira (11), no município de Iretama. A ocorrência foi registrada por volta das 18 horas, na área central da cidade, após informações repassadas às equipes sobre uma Honda XRE 300 que constava em registros policiais no Estado do Paraná.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, as equipes deslocaram-se até uma propriedade rural, onde o veículo foi localizado. No local, o proprietário, um homem de 34 anos, informou aos policiais que havia comprado a motocicleta há cerca de cinco anos, pagando R$ 12 mil pelo veículo.

Durante a verificação no sistema SESP/Intranet, os policiais constataram que o emplacamento pertencia ao município de João Monlevade (MG). Além disso, o chassi e o motor apresentavam numeração desalinhada, levantando suspeitas de adulteração. A situação foi confirmada após a leitura do QR Code da placa, que indicou a mensagem “estampagem não encontrada”, reforçando os indícios de irregularidade.

Diante dos fatos, o homem e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Iretama para as providências legais cabíveis.