Servidor público, Messias Kalinoski, é pré-candidato a prefeito em Roncador

Com a proximidade das Eleições Municipais 2020, o quadro eleitoral vem se formando na região.  São vários os nomes que estão se colocando à disposição para a disputa eleitoral. A votação está marcada para o dia 4 de outubro. Mas pode ser que a data seja alterada para novembro ou dezembro devido a pandemia de coronavirus (Covid-19). Em Roncador, um dos pré-candidatos é o servidor estadual, Messias Kalinoski, 34, pelo Partido Verde (PV). Formado em Ciências Biológicas, com pós-graduação em Gestão Ambiental, ele ocupa o cargo de técnico agropecuário do Instituto do Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Iapar-Emater).

Kalinoski já foi vereador na cidade, entre 2015 e 2016 pelo PSC, quando assumiu uma vaga após a cassação de um dos parlamentares.  Nas eleições de 2016 ele disputou a reeleição, pelo PSD, recebendo 192 votos, ficando na suplência. “A gente já fez um trabalho pelo legislativo e temos conhecimento de como funciona a parte legal dos atos de uma administração. Agora o meu desejo é ser prefeito de Roncador”, falou o pré-candidato. Seu nome ainda passará pela convenção do partido, que acontece em julho.

Kalinoski é nascido em Roncador. Mais do que ninguém conhece bem a realidade do município. “Na Câmara tive uma experiência excepcional, porém lá a gente depende do Executivo para que nosso trabalho aconteça. Quero a chance de executar o trabalho, fazer a coisa acontecer. Por isso estou colocando meu nome à disposição”, ressaltou, ao comentar que está atento às demandas em todas as áreas como economia, educação, saúde, entre outras. 

Servidor público estadual desde 2008, Kalinoski revelou que ficou frustrado como vereador. “Tinha vontade de fazer muita coisa acontecer que não consegui enquanto legislador. Acredito que me identifico mais com o Executivo”, argumentou.  A família de Kalinoski é atuante na política municipal. Seu pai, por exemplo, já foi candidato a vereador. Ele disse que nos bastidores, sua família já vem trabalhando na política há mais de 30 anos. 

“Estou buscando este desafio mesmo que a população esteja desacreditada nos políticos. Temos que mudar este conceito da sociedade. Ainda existem políticos bons e pessoas com boas intenções de realmente ajudar a crescer o seu município”, falou. “Acredito que seja a hora de pessoas de novas ideias, governar esse município buscando o desenvolvimento e promovendo a qualidade de vida da população de Roncador a partir de uma administração participativa”, emendou.