Balanço da gestão, homenagens e despedidas na reunião da Acicam

A reunião mensal da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), realizada na noite desta quarta-feira (27), foi marcada pela apresentação de balanço das realizações da gestão comandada por Ben-Hur Berbet, que preside a entidade há quatro anos. Foi a última reunião ordinária da atual gestão, já que a entidade elege e empossa na próxima segunda-feira a diretoria para os próximos dois anos.

Na abertura do encontro, que lotou o auditório da entidade, o diretor executivo da Acicam, Anderson de Almeida, apresentou números referentes aos avanços conquistados pela Acicam ao longo dos últimos anos (mesmo em pleno período da pandemia de Covid-19). Foi relatada a ampliação do quadro de associados, do número de empresas participantes nas campanhas promocionais, do resultado financeiro anual, etc. Os presentes foram informados que a entidade conta atualmente com cerca de 1.200 associados e que a entidade tem cerca de R$ 2 milhões em caixa.

Na sequência falou o presidente Ben-Hur Berbet, que relatou os desafios enfrentados, as mudanças introduzidas na condução da entidade, a criação de campanha unificada para fomento das vendas do comércio em três datas especiais (Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais), etc. Entre as novidades introduzidas, a campanha Três Amores, a Noite Empresarial, a Vila Acicam, o Expresso da Alegria, etc.

A reunião prosseguiu com o Momento Acicam Jovem, onde a presidente Kamila Walter falou sobre a atuação do conselho nos últimos anos, a repercussão e resultados alcançados pelas suas ações e o reconhecimento conquistado inclusive em âmbito estadual. Em seguida, vários integrantes apresentaram seus empreendimentos. Nova diretoria assume a Acicam Jovem em breve.

Como convidado especial, participou da reunião o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Ireno dos Reis Pereira, que fez uma apresentação rápida sobre os problemas em decorrência de caminhões que circulam pela área central da cidade e acabam danificando a fiação. Ele expôs as limitações legais referentes ao peso e altura dos caminhões, além de destacar a necessidade da busca em conjunto – prefeitura, empresários e a Copel, que detém e explora a utilização dos postes – de uma solução para o problema.

A tribuna também foi ocupada por Diego Garcia, da empresa Jurema Águas Quentes, que comunicou a conquista do quarto lugar no prêmio de Melhor Resort do Brasil, promovido por uma empresa especializada. A eleição teve a participação de 26 mil hóspedes que votaram na pesquisa nacional.

A pauta da reunião incluiu ainda depoimento dos funcionários da Acicam, homenagens e agradecimentos. Ao final, Ben-Hur Berbet agradeceu aos associados, autoridades, empresas parceiras, funcionários e a imprensa.

Veja mais fotos da reunião: