Política e Ação
À beira do colapso

A presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Angela Kraus, (PSDB), prefeita de Farol, disse ontem, que muitas prefeituras da região estão à beira de um colapso financeiro. Ela participa de uma mobilização municipalista nacional em Brasília, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A ação faz parte da campanha Não deixem os Municípios Afundarem. Segundo Angela, que é também prefeita de Farol, muitas prefeituras estão encerrando contratos e até demitindo funcionários temendo não ter condição de fechar suas contas no fim do ano. As prefeituras vivem uma crise financeira histórica, disse ela. A coisa tá feia...

TCE aprova contas da Câmara de Mamborê

Boa noticia para o vereador de Mamborê, Maurício Jotta Massano (PMDB). O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), aprovou as contas da Câmara referentes ao exercício de 2014, quando ele era o presidente. Inicialmente o Tribunal apontou a ausência de encaminhamento da certidão de habilitação profissional do responsável pela contabilidade, e falta de encaminhamento do balanço patrimonial. No entanto o vereador apresentou documentações sanando as irregularidades. Resultado: contas aprovadas sem uma ressalva sequer.

O deputado, a prefeita e o ‘tratorzão’

O clique é de sexta-feira, no município de Farol. O deputado federal, Rubens Bueno (PPS), e a prefeita Angela Kraus (PSDB), fizeram a entrega de um trator modelo Case para a associação de produtores de leite do município. A máquina, no valor de R$ 120 mil, foi adquirida com recursos de emenda parlamentar de Bueno. É mais uma conquista para bem atender nossos agricultores, falou Angela agradecendo a parceria do deputado. Bueno, por sua vez, disse que cumpriu um compromisso assumido com a prefeita. Este trator irá contribuir com a agricultura local e ajudar no desenvolvimento da associação dos produtores de leite, falou o parlamentar.

Luiz Alfredo quer quanto prefeitura gasta por mês com a Comcam

vereador de Campo Mourão, Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), quer saber quanto a prefeitura do município está gastando com a Comcam referente ao pagamento das mensalidades. Ele encaminhou requerimento ao prefeito Tauillo Tezelli (PPS) questionando os valores. Além da mensalidade, o vereador quer saber se a prefeitura tem algum outro gasto com a entidade. Recentemente, ela já havia cobrado da Comcam uma prestação de contas referente a 2016. A prefeitura tem até 30 dias para responder o vereador.

Dito e Escrito

Este movimento será o ‘desafogar’ dos municípios.

Angela Kraus, (PSDB), presidente da Comcam, ao comentar, à TRIBUNA, sobre mobilização nacional que acontece hoje em Brasília. Evento foi aberto ontem.

__

Por Walter Pereira | [email protected]