Cinema na Praça já reuniu 4,4 mil moradores do interior do PR, mês que vem região recebe o projeto

As sessões a céu aberto do novo itinerário do programa Cinema na Praça já reuniram um público de aproximadamente 4,4 mil pessoas. A agenda retomada neste mês segue até dezembro pelo Interior do Paraná.

No mês que vem, vários municípios da Comcam recebem o projeto. São eles: Moreira Sales (18/11), Boa Esperança (19/11), Goioerê (20/11), Mamborê (25/11), Terra Boa (26/11), Peabiru (27/11) e Araruna (28/11). Já em dezembro, Iretama recebe o itinerário. Será no dia 1º.

As sessões do programa Cinema na Praça são gratuitas, O projeto é uma parceria entre Governo do Paraná, com apoio da Renault do Brasil e da Motion Picture Association, para levar a sétima arte às cidades com até 30 mil habitantes que não têm cinemas de rua e nem em centros comerciais. O percurso começou em 2019 e, após um intervalo de dois anos em razão das restrições causadas pela pandemia da Covid-19, foi retomado em maio deste ano.

O recorde de público da última temporada foi em Campina da Lagoa, na região da Comcam, onde aproximadamente mil pessoas aproveitaram a oportunidade de diversão. “Embora sejam disponibilizadas pelo projeto 350 cadeiras para o público geral e outras 50 para o preferencial, a ocupação acontece de forma orgânica e varia conforme a localidade”, diz a coordenadora estadual do projeto, Elaine Pereira Almeida.

O programa do Governo do Estado vai contemplar 55 cidades do Interior e do Litoral nesse novo itinerário. Dois filmes infantis estão em cartaz no cinema itinerante, em duas sessões gratuitas: às 19h, “O Poderoso Chefinho 2 – Negócios da Família” e, às 21h, “Os Croods 2 – Uma Nova Era”. O percurso é feito por uma carreta adaptada com uma tela de cinema. O programa já percorreu 65 municípios desde 2019, com um público estimado em 25,4 mil espectadores.

O filme

“O Poderoso Chefinho 2 – Negócios da Família” acompanha novamente os irmãos Tim e Ted, agora adultos e vivendo vidas separadas. Enquanto Tim construiu uma vida calma no subúrbio com sua esposa e as filhas, Ted se transformou em um megaempresário que resolve todos os problemas com dinheiro. Mas quando Tim descobre que sua filha caçula também é agente do BabyCorp ele precisará da ajuda do irmão mais novo para lidar com a situação.

Em “Os Croods 2 – Uma Nova Era”, em busca de um habitat mais seguro, os Croods descobrem um paraíso que atende todas necessidades deles. Entretanto, já moram lá os Bem Melhores, uma família que se considera melhor e mais evoluída. À medida que as tensões entre os novos vizinhos aumentam, uma nova ameaça impulsiona os dois clãs em uma aventura épica que os força abraçar suas diferenças, extrair forças um do outro e construir o futuro juntos.

Agenda na região da Comcam

Moreira Sales – 18/11
Boa Esperança – 19/11
Goioerê – 20/11
Mamborê – 25/11
Terra Boa – 26/11
Peabiru – 27/11
Araruna – 28/11
Iretama – 01/12