Resenha Esportiva
Com José Aldo

No final de semana o mourãoense Kayo Borghi esteve no Rio de Janeiro, em uma competição a nível mundial da modalidade Jiu-Jitsu. E por lá manteve contato com José Aldo, importantíssimo nome das artes marciais em nosso país. É muito bom, sem dúvida alguma, ver a nossa cidade ser tão bem representada em todos os esportes, inclusive no jiu-jitsu, que já tem tantos adeptos mourãoenses. Parabéns Kayo!

Positivismo e Eficiência

Foi encerrada no final de semana mais uma edição da Copa Coamo de Futebol Suíço, envolvendo os cooperados desta tão conceituada e reconhecida instituição do agro negócio nacional. Participaram 33 equipes, e um grande número de atletas, vindos de todas as cidades onde a Coamo tem a sua área de atuação. O título ficou com Coronel Vivida. O vice-campeonato com Mangueirinha. Parabéns a organização!

Noite de Gala

Foi uma grande vitória da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF) na noite do último sábado, em Toledo, contra a equipe da casa, uma tradicional adversária da equipe mourãoense ao longo dos anos. E foi por 7 a 2, de goleada. Mesmo jogando fora de seus domínios, o time comandado por Lucas Chioro se sentiu dentro dos seus domínios. Parece que o novo comandante já está conseguindo encaixar seu estilo de trabalho!

Terminou

A disputa começou no início de maio, e terminou na última sexta-feira. Com 28 equipes, o 1º Campeonato Mourãoense de Futsal – Série Bronze 2017 já teve definido o seu campeão. Foi a Agro-Paraná, que na final venceu o Guardian/Joga 10. O artilheiro foi o Ricardinho e o goleiro menos vazado foi o Reinaldo. Oito equipes estão classificadas para a Série Prata e mais duas para a Chave Ouro (Citadino), que acontecem em novembro!

RAPIDINHAS

DEPOIS DO TOLEDO – Depois do confronto contra o Toledo, a ACMF recebe agora outra equipe do Oeste Paranaense. É o Cascavel, que vem bem na disputa, após um começo turbulento. O jogo é no dia 12 de agosto, no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná).

ADVERSÁRIO TRADICIONAL – E o Cascavel já é um tradicional adversário do futsal mourãoense na modalidade. E sua força é de conhecimento de todos nós, já que é o pentacampeão estadual. Mas já conquistamos algumas vitórias marcantes sobre a Serpente!

BOA FASE VIVIDA – No final dos anos 80 e início dos anos 90, vivi a boa fase do Sport Club Campo Mourão intensamente. Vamos a alguns atletas que vem na lembrança: Douglas Neves, Zico, Sucuri, Alcântara, Vanderlei, Charuto, Poleto, João Carlos, Benê, Osvaldo ... e por aí vai!

CAÍA O INVICTO – Numa manhã chuvosa do ano de 1991, o invicto Paraná Clube caía derrotado no Estádio Roberto Brzezinski, perdendo para o nosso Sport por 2 a 1. Naquele dia, na penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense, o invicto via cair a sua invencibilidade!

HANDEBOL – No final de semana o agito esportivo em nossa cidade ficará por conta da realização do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto – Livre, na Chave Ouro. E tem mais: vai ter o torneio da modalidade em cadeiras de rodas. Ótima atração!

NO SUPER CAMPEONATO – No final de semana foram definidos os finalistas do Super Campeonato Amador de Liga de Futebol de Goioerê. Tuneiras do Oeste e AFAU de Umuarama serão os dois que podem chegar ao título. Disputa regional muito interessante!

GRANDE VITÓRIA – A vinda do Curso de Medicina para a nossa cidade é uma grande vitória. Uma ótima notícia que já era esperada há muitos anos e que nesta semana foi obtida uma resposta positiva. Para uma cidade se desenvolver amplamente, são necessárias grandes conquistas!