Crédito rural: Credicoamo completa 34 anos

Hoje é um dia de comemoração para os mais de 26 mil associados da Credicoamo Crédito Rural Cooperativa. Criada em 17 de novembro de 1989, a cooperativa de crédito completa 34 anos. A Credicoamo foi constituída por um grupo de 29 produtores rurais, com o objetivo de ser o braço financeiro dos seus associados, na condução das atividades.

A Credicoamo é uma das mais importantes cooperativas de crédito do país, sendo a maior no segmento de crédito rural; conta com 51 agências espalhadas pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, oferecendo aos milhares de associados produtos e serviços focados na agregação de renda.

Para o presidente do conselho de administração da Credicoamo, José Aroldo Gallassini, um dos grandes motivos do sucesso da cooperativa está na efetiva participação dos seus cooperados, resultando em uma maior movimentação financeira a cada exercício, permitindo o crescimento e o atendimento as mais diversas necessidades do quadro social. “É um dia importante, 34 anos de um trabalho feito para os associados. E o resultado para nós é muito satisfatório, porque tem custos mais baixos de juros, financiamentos e as aplicações financeiras. E todos os serviços colocados à disposição do associado de forma bem fácil. A Credicoamo vem crescendo e a gente espera ter cada vez mais sucesso.”

Como parte da comemoração aos 34 anos, a cooperativa de crédito lançou o programa Credicoamo Futuro Coop, para integrar os filhos de associados com idade de 12 a 18 anos na instituição e ensinar sobre educação financeira. Além disso, a Credicoamo apresentou o ‘Aniversário Automotivo’, uma linha especial para financiamento de veículos com condições e prazos especiais para o quadro social. Além desses, a cooperativa lançou o Programa de Admissão Intercooperativa, para associação de funcionários da Coamo à cooperativa de crédito.

De acordo com o presidente Executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni, são 34 anos de sucesso, resultado e crescimento. “O grande número de associados mostra que eles estão cada vez mais vivenciando sua cooperativa. Aumenta nossa responsabilidade como funcionários e dá uma segurança de que o que está sendo feito está no caminho certo, porque o associado está comparecendo e ele comparecendo nos motiva mais ainda a continuar fazendo coisas melhores e maiores para o bem-estar da família, para o desenvolvimento da atividade do associado, para o crescimento dele e sempre olhando o futuro”, conclui.