Resenha Esportiva
Futebol das antigas -Piquirivaí

Alô Distrito de Piquirivaí. Esta formação é inesquecível, do Esporte Clube Rio Negro. Vamos lá aos atletas: Zé Padilha, Aparecidinho, Geraldo Corrêa, Duílio, Etelvino, Ananias, Adãozinho, Canhotinho, Domingos Pereira (Tio Domingão), Primo Valdo (Tio Vardo), Urcino Pereira (Tio Urcino) e Adãozinho. O dirigente-técnico Erotildes. Meus amigos, um time das antigas do nosso querido Piquiri. Sempre é bom lembrar!

Deu bom

No final de semana tivemos a disputa da última etapa classificatória e quartas de final do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto/Livre, em Maringá. As duas equipes Fecam/Ahandecam/Integrado Campo Mourão conseguiram suas vagas para a semifinal estadual. As mulheres vão tentar uma vaga na final contra Cascavel. Os homens terão que superar Londrina. Dois fortes adversários, que representam o Paraná na Liga Nacional!
 

No Lar Paraná

É certo que o Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná) é a casa do futsal da nossa cidade. Muitos talentos vieram destas quadras, como o próprio Valtinho, como era conhecido o atleta que hoje dá o nome ao ginásio, que nos deixou e foi morar no céu. No sábado, a praça esportiva vai receber mais um jogo de mata mata do Campeonato Paranaense de Futsal. É contra o pentacampeão estadual, o Cascavel!

Ótimo trabalho

Hoje vou parabenizar meu amigo Huenes Marcelo Lemos, o Mineiro, que é nascido em Iguatama, no Estado das Minas Gerais, mas hoje faz um ótimo trabalho com o esporte em Iretama, no Estado do Paraná. Ele veio jogar na ADAP, na década de 2000, conheceu a iretamense Andreia, e hoje se destaca na área esportiva daquela cidade. Um grande amigo, um ótimo profissional, um fenômeno. Parabéns Mineiro!

Rapidinhas

QUARTAS DE FINAL As quartas de final do Campeonato Popular de Futebol Suíço serão realizadas no sábado. Os quatro jogos acontecem no Estádio Distrital Odair Silvestre, no Distrito de Piquirivaí!

FAMÍLIA SILVESTRE: Por falar no nome do estádio, justamente homenageando o pioneiro comerciante do Piquiri, fica aqui a menção especial aos amigos Odair, Vladimir e Dona Neuza Silvestre!

REFORÇOS: Para a disputa do NBB 10, o Campo Mourão Basquete está se reforçando. E deve se reforçar mesmo, pois a disputa nacional desta temporada promete muitas dificuldades.

70 ANOS: Na próxima terça-feira Campo Mourão completa 70 anos de emancipação política e administrativa. Os parabéns a esta terra que é um grande celeiro esportivo paranaense!

DESTAQUE Somos atualmente destaque em muitas modalidades esportivas, como futsal, atletismo, basquete, xadrez, tênis de mesa, voleibol, judô, futebol, handebol, bolão, bocha e muitas outras!

INTERCLUBES: Foi dada largada nesta semana a 30ª Edição dos Jogos Interclubes de Campo Mourão. Importante competição envolvendo clubes e associações da nossa cidade!

INICIAÇÃO NO HAND: A iniciação na modalidade esportiva handebol em nossa cidade já tem núcleos em vários locais. Entre estes, a Escola Municipal Castro Alves, na Vila Guarujá!