Resenha Esportiva
Menção Especial

Na presença do pentacampeão mundial Ricardinho, na última semana, em Campo Mourão ... uma pausa ... uma menção especial ... ao meu técnico na Seleção Paranaense de Futsal, na Categoria Sub-8, no ano de 1983. E quem era o comandante. Ele mesmo, Itamar Tagliari foi reverenciado, de uma forma muito digna, pelo seu ex-atleta, ainda menino, quando este ainda almejava trilhar no esporte. Atitude belíssima de Ricardinho.

Sem moleza

O Secretário do Esporte e Turismo do Estado do Paraná, Douglas Fabricio, trouxe uma equipe de vários astros já sem atividade do futebol paranaense para partidas amistosas na região. Veio Adriano Gabiru, Ricardinho (pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira), Adilson Batista e Perdigão, entre outros. Douglas fez três gols em Campo Mourão e dois em Roncador. Mas em Ronca, ele sofreu pênalti e ainda ralou o braço!

Time Mourãoense

Na equipe mourãoense que desafiou os astros, vários amigos, também agrônomos, ligados ao meio rural. Vamos à alguns nomes ... Valdomiro Bognar, Maeda, Adauto e Armandinho Sambati, Moa Ribeiro e Paulinho Cremonesi, entre outros. Mas teve também no time local o Bina, o Michel Matsumoto, e enfim, vários outros atletas que tiveram a grande oportunidade de jogar contra os astros!

Torneio do Aniversário

No último domingo foi realizado no Distrito de Piquirivaí o Torneio de Futebol Suíço em comemoração ao 51º aniversário do local. O evento foi organizado pelo Colégio Estadual do Campo Jaelson Biácio, em parceria com a Escola Municipal do Campo Narciso Simão, junto com toda a comunidade. Parabéns às diretoras Marli e Selma Vieira pela excelente organização, bem como a todos os que se envolveram!

RAPIDINHAS

BONS DE CONTA ... BONS DE BOLA – É meus amigos. Terminou mais uma edição dos Jogos Universitários de Campo Mourão. Quem levou a conquista geral, por cursos, foi Ciências Contábeis, da Unespar!

ACREDITANDO NO ESPORTE – Em comemoração aos 45 anos da Fecilcam, que hoje é o Campus da Unespar, será promovida uma competição esportiva interna. Parabéns Diretor João Marcos Avelar!

CALMA RAPAZIADA – Para aqueles que vão a alguma disputa, ou evento esportivo, e deixam que as vezes o sangue quente supere o equilíbrio, eu só peço isso. Vamos nos divertir e curtir o esporte!

TRADIÇÃO ESPORTIVA – Na última semana o Palmeiras completou 103 anos. Uma grande instituição, muito respeitada. Independente de nossa paixão clubística, devemos valorizar as agremiações do nosso futebol!

LIGA PARANAENSE – Dirigentes dos 11 clubes que compõem a atual Chave Ouro do Futsal Paranaense já discutem a implantação da Liga Paranaense. Bom ou ruim, cada um tem sua visão!

TORNEIO DE QUINTA SÉRIE – Lembrando dos Torneios de 5ª Série, no Colégio Estadual, no final dos anos 80. Onde vocês estão Pirú, Jurandir, Marcos Paulo, Giuliano??? ... E tantos outros que não vieram à mente!

BELEZA FRATÊ – No final de semana tivemos o Porco no Tacho da Fraternidade O Caminho, na Vila Franciscana. Em prol de uma grandiosa causa. Um show de organização. Valeu gente, foi tudo no capricho!