Explore ao máximo seu pontecial
#Meumomento2016

Chegou o momento mais esperado, pelo menos para mim, desde 2014 ao se aproximar o fim do ano venho convidando os leitores do Blog a um balanço emocional , com o principal objetivo levar você a identificar momentos positivos da sua vida pessoal e ou profissional e claro compartilhar com a hastag #meumomento2016. 

Para isto compartilho o texto abaixo, boa leitura:

Como foi seu ano? Conseguiu tudo aquilo que planejou? Alcançou metas? 2016 chega ao fim, e com ele a chance de fazermos uma reflexão sobre tudo que vivemos nele. Ao fazermos um flashback podemos lembrar de pontos negativos, mas com certeza, todos nós tivemos muitos momentos que fizeram a diferença e que transformaram nossas vidas.

Qual será o seu melhor momento em 2016? Para o contador Johann Willians Antonechen, não faltaram motivos para celebrar o ano que passou. 2016 além de ficar marcado pelo primeiro ano de vida da minha filha, também teve o momento importante da tomada de decisão de deixar a estabilidade de um emprego em uma grande empresa para trabalhar como autônomo. Essa decisão tão importante de minha vida foi a realização de um sonho, conta emocionado o contador.

Assim como Johann Willians, a empresária, Helen Silva, também tem muito para comemorar em relação ao ano que passou. 2016 foi marcado por vários momentos especiais, foi um ano que realmente valeu a pena! Existem sonhos que, inicialmente, não são nossos, mas que nos envolvemos tanto, acabamos sonhando junto e nos realizando a cada conquista. Apoiar, incentivar e trabalhar junto com o palestrante, Dr. Luís Gonzaga, no desenvolvimento de um projeto para ajudar pessoas é realmente gratificante, explica a empresária.

Muitas vezes, os momentos de superação e os desafios podem ser considerados por você como acontecimentos importantes deste ano, pois eles também são responsáveis pelo nosso amadurecimento, aprendizado e crescimento.

A jornalista e graduanda de Letras, Samara Reis, concorda que as surpresas da vida foram responsáveis pelos seus melhores momentos. A acadêmica conta que o maior desafio de 2016 foi voltar às cadeiras da sala de aula. Depois de quase dois anos no exterior, foi rejuvelescedor rever minha família e amigos, porém a melhor experiência que não foi planejada é ter voltado à Universidade. Olhar novamente meus professores e retornar a vida acadêmica fizeram 2016 valer a pena, revela a jornalista.

Johann, Helen e Samara além de terem em comum o fato de celebrarem um ano de muitas vitórias, também compartilham o fato de que eles participam de um treinamento de Coach e, por isso, aprenderam a valorizar cada momento de 2016 sejam eles bons ou ruins.

Johann conta que a realização do sonho de abrir um negócio se deve justamente pelo trabalho desenvolvido no projeto de metas durante o Coach. Muitos dos meus bons momentos dedico a minha família e minha coaching que me auxiliou e deu suporte para a tomada de decisão, explica ele.

Para Helen, a participação no treinamento de autochoaching foi uma excelente experiência. O curso continua me ajudando na tomada de decisões de forma mais assertiva. O conhecimento adquirido me ajudou no campo profissional, onde a prosperidade aconteceu. Vender sonhos na área de turismo representa mais um marco na minha jornada, comemora a empresária.

Segundo Samara Reis, melhor de que reconhecer os melhores momentos de 2016 é saber agradecê-los. Agradecer diz mais respeito ao gesto, ao ato de demonstrar a gratidão, por isso, posso dizer que 2016 foi o ano que aprendi a ter gratidão. Durante o Coach aprendi a fazer um retrospecto dos fatos mais marcantes de cada mês e também do ano que passou. A diferença deste ano para todos os outros anos é meu senso de gratidão, o que me permitiu ver com outros olhos vários dos meus momentos de 2016, revela a acadêmica.

Por isso, convidamos você a fazer uma pausa nestes dias acelerados e de festas, para pensar um pouco sobre o seu ano de 2016. Já agradeceu todos os momentos vivenciados nele? Talvez seja a hora de escolher uma imagem destes momentos especiais e compartilhar conosco na sua página do facebook e usar a hastag: #meumomento2016.

Aguardamos ansiosos suas imagens e desejamos um excelente fim de ano!