Resenha Esportiva
“Piquiri” em Festa

Nesta sexta-feira (19), o Piquirivaí está em festa, comemorando 51 anos de elevação a condição de Distrito de Campo Mourão. Uma comunidade harmoniosa, receptiva e de muita importância para o desenvolvimento deste município, em todos os setores, especialmente na agricultura, com terras férteis e produtivas, além da tradição esportiva, que é uma característica marcante. Parabéns Piquirivaí!

Bote da Serpente

Depois de duas vitórias conquistadas no comando do novo técnico, no último sábado não teve jeito para Associação Campo Mourão Futsal (ACMF). O Cascavel veio aqui, fez 6 a 3, e devolveu o placar como qual os derrotamos no primeiro turno lá em Cascavel. No final da partida, ainda levamos gols na jogada do goleiro linha, tática arriscada, por sinal. Mas o que importa é que ganhamos lá né!

Campeonatos

Neste final de semana o Município de Campo Mourão inicia duas importantes competições esportivas. Uma delas é o 15º Campeonato Popular de Futebol Suíço. A outra é a oitava edição do Campeonato Municipal de Futebol. No próximo mês de setembro teremos a 15ª edição dos Jogos Primários. Eventos sem dúvida alguma de muita importância para o nosso esporte!

Artur

Durante a semana fiquei sabendo que o amigo Artur Monteiro, técnico da modalidade xadrez, está deixando nossa cidade, por conta de uma outra proposta que recebeu em outro local. Realizou um ótimo trabalho em Campo Mourão, formando ótimos enxadristas e também exemplares cidadãos, e com certeza onde estiver manterá o mesmo nível de excelência. Fará muita falta Artur. Sucesso!

RAPIDINHAS

EM CASCAVEL – O handebol masculino de Campo Mourão participa no final de semana, em Cascavel, da Segunda Etapa do Campeonato Paranaense Juvenil (Sub-18) – Chave Ouro. Os jogos do sábado serão no Ginásio Ciro Nardi. No domingo, partidas no Ciro Nardi e na Neva!

NA DISPUTA – Nesta competição, o time mourãoense (Fecam/Ahandecam/Campo Mourão), ocupa a quarta colocação, atrás de Maringá, Jussara e Colorado. Mas estamos a frente de Londrina, Astorga, Arapongas e Toledo ... Hummm ... Pensando o quê!

UNIFORMES – Recentemente a Associação de Handebol de Campo Mourão (Ahandecam), junto com a Fundação de Esportes (Fecam), entregou uniformes para os núcleos de iniciação esportiva da modalidade em locais como o Ginásio do Lar Paraná e a Escola da Vila Guarujá!

COMUNIDADE & LAZER – E o Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), segue levando o Projeto Comunidade & Lazer aos bairros da nossa cidade, proporcionando entretenimento e convivência às crianças e suas famílias!

NA SÉRIE C – Que beleza minha gente. O Estado do Paraná está aumentando a sua representação nacional no futebol. Agora é o Operário de Ponta Grossa que conseguiu seu acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Parabéns Fantasma. Mais um orgulho paranaense!

ORGULHO DA NOSSA CIDADE – E aí, amigo, cidadão mourãoense. Podemos sim, amar muito mais e nos orgulhar muito mais de nossa cidade. É tão poder sair por aí clicando, tirando fotos, retratando nossas belezas. Vamos cultivar este hábito. Faz muito bem!

ATITUDES VÁLIDAS – O plantio de mudas de árvores, em alguns locais, que o Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, vem promovendo, com o intuito de levar até as crianças a importância de se preservar o meio ambiente!