Resenha Esportiva
Stand de Tiro

A Associação de Tiro Esportivo de Campo Mourão, a ATECAM, presidida pelo meu amigo advogado Alessandro Augusto Zahdi Gonçalves, foi contemplada com a cessão de um terreno, nas proximidades do Horto Municipal, do Município de Campo Mourão, para a instalação de um Stand de Tiro. Além do treinamento dos adeptos do tiro esportivo local, o mesmo também poderá ser utilizado por profissionais da área da segurança!

Notícia Triste

A tarde da terça-feira foi marcada por uma notícia triste, no que diz respeito ao Sport Club Campo Mourão. Durante um treinamento, um jovem atleta acabou sofrendo um mau súbito dentro de campo e veio a falecer. Ele tinha 21 anos de idade, e foi identificado como João Pedro. De acordo com informações, o atleta havia chegado na cidade um dia antes, onde passava por testes no time mourãoense. Uma fatalidade!

Vitória Magra ... Mas, Vitória!!!

A estreia do técnico Lucas Chioro na Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), foi com vitória. E ela foi de virada, por 2 a 1, placar magro, mas diante de um tradicional adversário, o Umuarama. A equipe mourãoense sofreu no jogo, não foi fácil não chegar a este resultado, mas a vitória veio. Desempenho positivo contra um grande campeão’’ do futsal estadual, e que certamente dá muita moral para a sequência!

Copa Coamo

É no sábado a etapa final da Copa Coamo de Futebol Suíço 2017, na Arcam, aqui mesmo em Campo Mourão. Classificaram-se 33 equipes, campeãs das fases regionais em locais onde a Coamo tem seus entrepostos. Nossa cidade será representada pela equipe Amigos da Bola FC, que tem experientes atletas em seu elenco, conhecedores da modalidade. Sem dúvida alguma a festa será muito bonita, digna do nosso homem do campo!

RAPIDINHAS

CITY BIKE – Amigos que gostam de fazer um exercício físico, de preferência, uma boa pedalada. Na noite desta quinta-feira teremos mais um City Bike, promovido pelo Grupo Sou Bike, saindo em frente à Catedral São José, 19 horas. Você está convidado!

GRANDE GOLEIRO – Com uma experiência e tanto, o nosso goleiro Alexandre Rodrigues, o Nikinha, continua sendo um dos grandes nomes da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF). Vem praticando ótimas defesas, garantido bons resultados para a equipe!

SEQUENCIA – Muito bem, trocou-se o técnico da ACMF. Chegou um profissional, rodado, que já passou por times grandes. Mas ainda vai ter que se adaptar a nossa realidade e repassar e ver assimilado seu método de trabalho entre nossos atletas. Vamos aguardar!

MOURÃOENSE DE FUTSAL – O 1º Campeonato Mourãoense de Futsal – Série Bronze terá sua disputa final na sexta-feira, no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná). A disputa do título envolve as equipes Agro-Paraná e Guardian/Joga 10!

TERCEIRONA – O Sport Club Campo Mourão disputará a partir do dia 17 de setembro o Campeonato Paranaense de Futebol da Terceira Divisão. A disputa terá nove equipes, entre eles os tradicionais Arapongas e Batel de Guarapuava. A estreia é contra o próprio Arapongas, dentro de casa!

EM 1985 – Em conversa dias deste com meu amigo Jovino Siqueira, relembramos o título amador da Liga de Campo Mourão conquistado pelo Piquirivaí, no ano de 1985. Time que contava com o próprio Jovino, e o goleiro Paulo Borracheiro, nome importante do esporte local na época!

HISTÓRIA – Mais a história do futebol deste local, o Distrito de Piquirivaí, vem das antigas, vem sim. Vem do campo de terra, onde brilharam, por exemplo, meus Tios Domingos e Urcino Pereira; e Osvaldo Pereira, que era conhecido na época como Primo Valdo!