Resenha Esportiva
Vale a pena

Sem dúvida alguma, o trabalho com as crianças na iniciação esportiva, vale muito a pena, pois além de propiciar a convivência, traz novos aprendizados, proporciona novas virtudes e abre novos horizontes. Sim, o início no esporte deve ser de forma lúdica, criativa e com muito a se ensinar, com o repasse de informações importantes. É isto o que estão fazendo os professores de educação física nos Jogos Primários!

Nova Técnica

Pela rede social fiquei sabendo nesta semana que a nova técnica da equipe de xadrez de Campo Mourão é a Janaine Tonette, filha da Sonia Tonette e do Gessé, lá do Jardim Copacabana/Vila Rio Grande. A Jana já tem um longo conhecimento na modalidade, pois já está há muito tempo neste esporte. Tenho certeza que o xadrez de nossa cidade estará muito bem comandado, por uma profissional séria, competente e gabaritada!

Agora é Nóis?

Já foram quatro jogos contra a São Lucas de Paranavaí neste ano de 2017, e a Associação Campo Mourão Futsal (ACMF) não ganhou nenhum, incluindo-se dois amistosos preparatórios para o Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro 2017. No final de semana o jogo é em casa, contra o tradicional rival da modalidade em nível estadual. E chegou a hora da ACMF vencer o adversário. Será que agora é nóis?

Mais de 90 Jogos

É isto mesmo, não é exagero não. No último feriado prolongado, final de semana, foi realizado em Cascavel o Campeonato Paranaense de Handebol – Cadete/Sub-16. Foram mais de 90 jogos disputados, nos Ginásios do Colégio Santa Maria, Neva e Sérgio Mauro Festugatto. Vieram para a disputa equipes participantes de todo o Estado do Paraná. Campo Mourão foi representada no masculino e no feminino!

RAPIDINHAS

NO NBB 10 – O Campo Mourão Basquete já está oficialmente confirmado no Novo Basquete Brasil 10. Deverá estrear fora de casa, contra o Franca (SP). A busca agora é por mais patrocinadores, mais recursos!

CUIDADOS – Um destaque especial para todos aqueles que são responsáveis por cuidar das praças esportivas da nossa cidade, em especial ao amigo Fernando Antonio, do Distrito de Piquirivaí!

NA ITAIPU CHALLENGE – Campo Mourão teve ótimo representante na Itaipu Challenge Sunset, única etapa de triathlon noturna do planeta, na Fronteira Paraguai/Brasil. Foi o amigo Eduardo Akira Azuma!

ACOMPANHANDO – Interessante nos Jogos Primários, que estão sendo realizados em Campo Mourão, também é o acompanhamento dos pais a participação dos seus filhos. Existem vários casos especiais!

SONHO IMPOSSÍVEL? – Final de semana estive em Cascavel, e analisei a construção da ciclovia naquela cidade, com o calçamento e o gramado paralelo. Qualidade de vida para a população, na área central!

PRIMEIRA LIGA – O futebol paranaense neste ano tem o Londrina como finalista da Copa da Primeira Liga, novo torneio do futebol nacional. O adversário será o também tradicional Atlético Mineiro!

FANTASMA – O Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, é o mais novo integrante da Série C do Campeonato Brasileiro. Será que vem aí o Fantasma para assustar o Brasil?