11 cães foram mortos por envenenamento em Iretama

A Polícia Civil de Iretama está a procura de um indivíduo flagrado por câmeras de segurança suspeito de ter envenenado pelo menos 11 cachorros cuidados pela Associação Pai Francisco. Os animais foram encontrados mortos há cerca de 15 dias.  

A Associação fica próximo do destacamento da Polícia Militar e por isso as câmeras de vigilância registraram o momento em que um homem entrou na associação e passou por frente do DPM. Um Boletim da Ocorrência foi registrado pela associação, onde relata que outros animais também foram encontrados envenenados, próximo da Associação e as suspeitas é que a mesma pessoa seja responsável. 

Um laudo veterinário comprovou que os animais foram envenenados com um produto conhecido por “chumbinho”.  “Quem fez essa tremenda barbárie fique sabendo que esses cães foram resgatados, curados e infelizmente devolvidos pras ruas, pois a Associação está com muitas dívidas. É lastimável saber que enquanto nos esforçamos para salvar esses cães, alguém quer mata-los”, disse uma voluntária da associação.

Ela informou que a Associação ganhou uma batedeira e um liquidificador que serão vendidos para pagar a dívida do tratamento dos animais mortos. “Estamos de luto mas esse indivíduo não conseguiu tirar a nossa missão”, completou a voluntária.

VEJA TAMBÉM

>> Quinta do Sol servirá almoço grátis com picanha a moradores

>> Vendaval derrubou árvores e destelhou casas em Peabiru