Acamdoze pede ajuda de deputado para fim da cobrança abusiva de pedágio na região

O presidente da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), Luiz Tavares Rosa, vereador de Engenheiro Beltrão, aproveitou a visita do deputado federal, sargento Fahur, ao município, nessa quarta-feira (27), e entregou um ofício solicitando ajuda ao parlamentar para o fim da cobrança abusiva da tarifa de pedágio na região de Campo Mourão.
 
Para se ter ideia, o valor da tarifa do pedágio teve um reajuste de 7,6% pela concessionária Viapar no fim do ano passado. O aumento afetou moradores de toda a região da Comcam.
 
Rosa lembrou também que a classe estudantil acadêmica da região está amargando os altos preços. “Esse ofício representa um clamor da classe acadêmica que mora nos municípios da região e em Engenheiro Beltrão que para cursarem uma faculdade é lesada financeiramente nos pedágios entre idas e vindas. É triste ver um sistema que deveria beneficiar o estudante mas acaba onerando seu bolso”, frisou o presidente, ao comentar que trabalhadores das cidades da região que se deslocam a Maringá e outros centros também estão sendo prejudicados.
 
Uma cópia do ofício foi encaminhada ao deputado federal Luiz Nishimori. O documento será enviado ainda a outros representantes da região. “Vamos buscar formar uma comitiva parlamentar federal e estadual para que nosso pedido tenha êxito”, falou o presidente.
 
Autoridades presentes

Além de Rosa, o deputado Fahur foi recebido também pelas seguintes autoridades municipais: prefeito Adalmir Garbim Júnior, vereadores Japa Gás; Sabão; Fernando Perereca; João de Macedo; Josué Grego; e Gustavo Watashi. Na ocasião, Fahur anunciou recursos através de emendas parlamentares ao abrigo municipal Joaquim Vianna Pereira Filho.