Após cinco dias desaparecido, morador de Mamborê é resgatado com vida de ribanceira
Um desfecho feliz de uma ocorrência que poderia ter sido uma tragédia marcou a noite dessa terça-feira (11) em Mamborê. O morador Jefferson da Silva Oliveira, de 41 anos, mais conhecido como “Jefinho”, foi encontrado com vida após cinco dias desaparecido. Ele estava caído em uma ribanceira de difícil acesso, próximo à ponte que liga ao Jardim Campo Belo, onde teria sofrido uma queda acidental. As informações são do Cidade Destaque.
Desde a última quinta-feira (6), familiares, amigos e vizinhos buscavam incansavelmente por seu paradeiro. A angústia chegou ao fim por volta das 20h15 dessa terça-feira (11), quando um morador das imediações ouviu gemidos e pedidos de socorro vindos do barranco. Ao se aproximar, percebeu que havia alguém caído no fundo da ribanceira e acionou ajuda.
De acordo com informações da imprensa local, a tentativa de aproximação inicial foi impedida por um enxame de abelhas próximo de onde Jefinho estava, o que tornou o resgate arriscado. Diante da gravidade da situação e como já estava noite, uma operação conjunta envolveu a Polícia Militar, a Defesa Civil de Mamborê, a Secretaria Municipal de Saúde, o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após muito trabalho, os bombeiros conseguiram acessar o ponto onde estava a vítima e realizar o resgate do homem, que estava às margens da água, em meio à vegetação. A operação exigiu o uso de cordas e equipamentos de salvamento, além de muita cautela por parte das equipes envolvidas.
Após resgatado, “Jefinho” recebeu os primeiros atendimentos da equipe avançada do Samu no local e foi encaminhado a um hospital de Campo Mourão. Embora debilitado, desidratado e com várias escoriações, ele estava consciente e respondeu aos chamados dos socorristas.

