Câmara segue parecer do TCE e aprova contas de ex-prefeito de Barbosa Ferraz

A Câmara de Vereadores de Barbosa Ferraz seguiu parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e aprovou por 7 votos a 2 as contas do ex-prefeito da cidade, Edenilson Miliossi, referentes ao exercício de 2023.

Votaram favoráveis ao parecer do TCE os vereadores: Lucas Rio Tintas (Pode), José Augusto (PSD), Ninho Moreti (Pode), Dede (MDB), Fabrício de Sá (PSD), Miltinho do Londrina (PP) e Roxindo (Cidadania). Já os votos contrários foram dos vereadores Professor Luciano (PP) e Valdir da Renovação (Republicanos).

Em abril deste ano, o Tribunal de Contas já havia emitido parecer favorável para a aprovação das contas de Miliossi, referente a 2023. A aprovação foi por unanimidade. Porém, os desembargadores apontaram uma ressalva. Foi “quanto ao desempenho evidenciado na avaliação da atuação governamental na área da Educação”.

Na região, as Câmaras Municipais costumam seguir o parecer técnico do TCE. “Já esperava a aprovação pelo Tribunal de Contas das nossas contas e também pela Câmara de Vereadores. Nas duas gestões, sempre mantivemos a transparência na condução da administração pública”, frisou o ex-prefeito, ao comentar que deixou a prefeitura de cabeça erguida com a sensação de missão cumprida.

“Deixamos o município em situação confortável ao prefeito que nos sucedeu. Claro que nem sempre conseguimos fazer tudo que queremos, mas com a casa organizada, o atual gestor pôde assumir já dando início ao seu plano de governo”, acrescentou.