Com três dias de festa, Juranda abre Expojur 2025 nesta sexta-feira
A prefeitura municipal de Juranda abre a Expojur 2025 nesta sexta-feira (18), a partir das 20 horas, com a prova dos três tambores e diversas outras atrações. A programação inclui, ainda, rodeio em touros e cavalos, que começa logo em seguida, às 21 horas, e show musical com entrada franca com a dupla Jeann e Julio, a partir das 23h30. Além disso, o público local e da região poderá aproveitar uma variada praça de alimentação e parque de diversões. A exposição comercial e industrial vai até domingo (20), no Centro de Eventos da cidade.
A administração municipal espera atrair em torno de 15 mil pessoas nos três dias de evento. O rodeio e a prova de três tambores serão realizados em uma grande estrutura com arquibancada coberta que está sendo montada no local. Para a narração do rodeio, estão confirmadas as presenças do locutor oficial Adriano Duarte, Wagner Freire (voz padrão da festa), além do comentarista Tom Pedroso e do juiz Sartori. Já na prova dos três tambores, assume o comando da voz o comandante Smith.
No sábado (19), a apresentação musical é por conta da dupla sertaneja de renome nacional Zé Henrique e Gabriel, que promete agitar o público. No encerramento do evento, no domingo (20), a festa continua durante o dia. Além da praça de alimentação e as demais atrações, também haverá três opções gastronômicas para o almoço, que podem ser adquiridas no local. À noite, sobe ao palco para animar o público e encerrar a festa a referência do sertanejo bruto Jads e Jadson.
O evento contará, ainda, com uma grande estrutura pensada para acolher as famílias com conforto e segurança. Segundo a prefeita municipal, Joelma Damasceno Demeneck, o padrão das edições anteriores será mantido, mas a qualidade do evento será ainda mais elevada.

Além de proporcionar diversão e alegria ao povo jurandense e aos visitantes, a festa também visa impulsionar a economia local e o turismo regional. “Sabemos do impacto cultural e financeiro que a Expojur tem no município. É uma festa que não só a população de Juranda, mas toda a região espera para participar”, afirmou a prefeita, ao estender o convite a todos.
Nesta edição, a Expojur também elegeu a rainha e demais representantes da festa. Foram escolhidas a rainha, a madrinha, a princesa, a garota do rodeio e a rainha mirim da Expojur 2025, que terão papel de destaque nos três dias do evento. As selecionadas também representarão o evento em diversos momentos oficiais.

