Covid-19 mata o professor Jaime, autor da letra do hino de Mamborê

Morreu na segunda-feira (17), aos 83 anos, o professor Jaime Ferreira Bueno, autor da letra do Hino Municipal de Mamborê. Ele residia em Curitiba e há alguns dias estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, com complicações da Covid-19.

O corpo foi velado na capela do Cemitério Jardim da Saudade II, em Pinhais, onde foi sepultado. Cinco dias antes o professor havia perdido a esposa Francisca Ilescas Bueno, 86 anos, também vítima da Covid-19. Uma filha do casal permanece internada se recuperando da mesma doença.

O Hino de Mamborê foi escrito após a criação oficial do município, em 1961, quando foi desmembrado de Campo Mourão. O professor Jaime era formado em Literatura Brasileira, pela Universidade Federal do Paraná, Mestrado em Letras e Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. 

Padre

Também faleceu, aos 92 anos, o padre Aroldo Mendes dos Santos, filho do primeiro vereador de Mamborê, Augusto Mendes dos Santos. Ele estava internado em um Hospital em Dourados e foi sepultado em Ponta Grossa.

Aroldo chegou a Mamborê, vindo de Pitanga, a pé com familiares e aos 14 anos de idade, partiu para Ponta Grossa, a cavalo, estudar no seminário. Padre Aroldo era irmão da pioneira e professora aposentada, Tereza dos Santos Vieira, conhecida como professora Terezinha em Mamborê.