Engenheiro Beltrão mapeia pontos críticos de estradas rurais para recuperação

A Secretaria de Obras e Urbanismo de Engenheiro Beltrão concluiu um levantamento detalhado dos trechos das estradas rurais que apresentam maior necessidade de manutenção. O diagnóstico será usado pela administração municipal para planejar as ações de 2026 e assegurar condições adequadas para o escoamento da safra de soja 2025/2026.

Segundo o secretário de Obras do município, Wando Batista, vários pontos sofreram danos significativos em razão do alto volume de chuvas registrado recentemente. Há ainda trechos que, embora em situação menos crítica, precisam de intervenções paliativas para evitar prejuízos ao tráfego e ao transporte da produção agrícola.

“Temos uma extensão gigantesca de estradas rurais, e cada uma delas é fundamental para o desenvolvimento sustentável do nosso município. Por isso, trabalhamos com muita atenção para evitar que o produtor e o homem do campo tenham prejuízos”, afirmou Batista ao destacar a importância do trabalho constante na manutenção da malha rural do município.

O prefeito de Engenheiro Beltrão, Júnior Garbim, reforçou o compromisso da administração com o setor rural e lembrou o esforço da sua gestão para a renovação da frota municipal. “Renovamos toda a frota de máquinas do município para atender o homem do campo e garantir dignidade não apenas durante o escoamento da safra. Estradas bem cuidadas sempre foram um compromisso meu com nossos produtores”, frisou, ao comentar que a Secretaria de Obras tem autonomia para executar os trabalhos.

Ainda conforme Garbim, com o levantamento concluído, a gestão prepara agora o cronograma de execução das melhorias para o próximo ano, buscando assegurar trafegabilidade com segurança no meio rural.