Família perde carro em incêndio em área rural de Roncador e pede ajuda

Uma família que vive na Unidade de Conservação São Domingos, a cerca de 26 quilômetros de Roncador, está em busca de ajuda após ter o único carro destruído por um incêndio. O veículo, um VW Gol G2, pegou fogo na noite do dia 16 de julho, quando José Adenilson Ferreira da Rosa, sua esposa Graciele e os dois filhos – Aline, de 8 anos, e Lucas Gabriel, de 2 – voltavam da cidade após terem ido à igreja. Do automóvel, restou só a carcaça.

Sem condições de adquirir outro carro por conta própria, a família iniciou uma campanha e está recebendo doações via Pix, pela chave 01333098944 (José Adenilson Ferreira da Rosa). Qualquer valor é bem-vindo.

A parte dianteira do veículo sofreu um curto-circuito; o motorista parou assim que percebeu o problema e todos conseguiram sair do carro sem se ferir, mas, do carro, só restou a carcaça

Rosa contou à TRIBUNA que o incêndio começou repentinamente, durante o trajeto de volta para casa. Quando estavam a aproximadamente 16 quilômetros da cidade, perceberam um curto-circuito na parte dianteira do veículo. Rapidamente, ele parou e todos conseguiram sair do carro sem se ferir. Em poucos minutos, no entanto, o automóvel foi totalmente consumido pelas chamas.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio. “Não dava para fazer nada. Do jeito que o circuito correu, já foi sentido à mangueira de combustível”, relatou Rosa. O Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local, mas o fogo já havia destruído completamente o veículo.

Como moram em um local distante da área urbana, o carro era fundamental para o deslocamento da família, que agora enfrenta dificuldades para se locomover. Rosa trabalha dentro da própria Unidade de Conservação, que pertence ao governo estadual, mas cuja função é mantida pela prefeitura de Roncador. A esposa não tem trabalho formal. “Com a renda hoje, é difícil de adquirir outro veículo”, lamentou.

Na foto, José Adenilson Ferreira da Rosa, sua esposa Graciele e os dois filhos – Aline, de 8 anos, e Lucas Gabriel, de 2

Serviço

Doações de qualquer valor podem ser feitas via Pix, pela chave 01333098944 (José Adenilson Ferreira da Rosa).