Goioerê tem 2ª morte por Covid-19 e Comcam chega a 16 óbitos pela doença

O novo coronavírus (Covid-19) causou a morte de mais uma pessoa na região da Comcam. Desta vez um idoso de 88 anos, morador da cidade de Goioerê. É a segunda morte pela doença na cidade e 16º óbito na região. A morte foi confirmada pela secretaria de Saúde de Goioerê. A vítima morreu na semana passada com suspeita de coronavírus, mas os resultados, que saíram somente agora, confirmaram que o óbito foi consequência do vírus.

A última morte pela doença havia ocorrido na terça-feira (23), quando uma idosa de 84 anos, moradora da cidade de Peabiru, não resistiu a infeção. Ela ficou internada por dez dias no Hospital Santa Casa de Campo Mourão. 

As mortes por coronavírus na Comcam ocorreram em Campo Mourão (4); Araruna (2); Campina da Lagoa (1); Goioerê (2); Iretama (1); Luiziana (1); Mamborê (1); Moreira Sales (1); Peabiru (1); e Terra Boa (2).

NÚMEROS EM GOIOERÊ
De acordo como “Boletim Coronavírus”, divulgado nesse sábado (27), pela prefeitura, a cidade tem 69 casos confirmados de Covid-19, 28 casos suspeitos, 160 moradores monitorados, e 26 pacientes recuperados, além de 2 mortes. 

Apesar do número crescente de casos e mortes pela doença, o prefeito da cidade, Pedro Coelho (Cidadania), “relaxou”, medidas de enfrentamento ao vírus no município. Novo decreto assinado pelo gestor aumentou o horário de funcionamento de bares e similares das 20 para as 21 horas, podendo abrir, inclusive, aos domingos e feriados até às 13 horas. Além disso, os postos de combustíveis que podiam funcionar somente até às 20 horas de segunda-feira a domingo, agora podem atender até às 22 horas.