Hospital Municipal da região está com processo seletivo aberto
Em parceria com o Instituto Integrado de Ciência e Tecnologia (IN2), de Campo Mourão, o Hospital Municipal Arnaldo Coneglian, em Barbosa Ferraz, está com processo seletivo aberto. Há uma vaga aberta para o cargo de supervisor administrativo de emergência. As inscrições gratuitas podem ser feitas pela internet (https://tinyurl.com/5ehwj5eu) até o próximo dia 31 de dezembro.
O salário é de R$4.094,31, para 44 horas semanais de trabalho. Podem concorrer à vaga profissionais com graduação completa ou em andamento na área da Saúde que tenham, pelo menos, um ano de experiência na área. Segundo o edital de abertura do processo (nº 023/2025), serão aceitas experiências em qualquer cargo e em estabelecimentos de saúde públicos ou privados.
Além disso, quem tiver experiência em gestão de pessoas, não necessariamente na área da Saúde, será considerado um diferencial, que deverá ser comprovado por meio de atestado ou certidão de experiência no ato da candidatura. Além disso, os interessados deverão anexar Curriculum vitae atualizado, certificado de matrícula ou conclusão do curso, atestado ou certidão de experiência na área da saúde de pelo menos 1 ano, e comprovação de alistamento eleitoral (título de eleitor).
Para a responsável pelo IN2, Simone Molina, o processo seletivo marca um avanço importante na organização da gestão hospitalar. Segundo ela, o supervisor administrativo desempenha função central nesse aprimoramento, ao estruturar o fluxo de informações, manter o alinhamento com a equipe médica e contribuir para o funcionamento eficiente da unidade. A direção reforça que a meta é garantir à população um atendimento cada vez mais organizado e seguro.
Etapas de seleção
O processo será composto por quatro etapas. A primeira se refere à validação das inscrições, que será feita a partir dos requisitos estabelecidos para a vaga e da conferência dos documentos anexados no momento da candidatura, conforme estabelecido no edital de abertura da seleção.
A segunda será a prova escrita, composta por 20 questões objetivas, sendo 5 questões de Português, 5 de Matemática e 10 de Saúde Pública. Os assuntos cobrados nas questões serão referentes às leis nº 8.080/90 e nº 8142/90, bem como à Política Nacional de Humanização do SUS. A prova está prevista para ser aplicada no dia 11 de janeiro de 2026, das 9 às 11 horas, em local a ser informado na homologação de validação das inscrições.
Todos os candidatos que alcançarem a nota mínima na etapa anterior (prova), serão convocados a realizar a dinâmica grupal. Essa fase tem como objetivo avaliar habilidades comportamentais inerentes ao cargo, conforme especificado no edital. Elas serão realizadas nos dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2026.
No entanto, caso não haja, pelo menos, cinco candidatos aprovados na segunda etapa, as atividades grupais não ocorrerão, sendo encaminhados para a quarta e última etapa: as entrevistas individuais, com tempo máximo de 50 minutos para cada candidato.
As entrevistas ocorrerão nos dias 27, 28 e 29 do mesmo mês, podendo ser antecipadas caso a etapa anterior seja suspensa. Nela, serão avaliadas competências comportamentais relacionadas ao cargo, como comunicação, liderança, organização e tomada de decisão.
Atuação
O cargo envolve atividades administrativas e operacionais na emergência, como organização da escala médica, conferência e supervisão de documentos, apoio ao responsável técnico e acompanhamento de processos internos que garantem o funcionamento do atendimento. O quadro com as atividades completas do cargo podem ser consultadas no Anexo 3 do edital.
Serviço
O edital completo do processo seletivo pode ser consultado no site:https://in2.org.br/#/editais, que também direciona para a inscrição.

