Incêndio destrói casa em Mamborê; cão acorrentado é resgatado e morador não é localizado

Um incêndio destruiu uma residência por volta das 2h30 da madrugada desta segunda-feira (8), na Avenida Augusto Mendes dos Santos, região central de Mamborê. A Polícia Militar (PM) foi acionada após diversas denúncias informando que a casa, situada na saída para a comunidade de Clauri, estava em chamas. O proprietário do imóvel, de 54 anos, não foi localizado e não há registro de feridos.

Segundo a PM, após a equipe ser acionada, foi feito contato imediato com a Defesa Civil da cidade, que se deslocou ao local com o caminhão-pipa. O Copom também comunicou o Corpo de Bombeiros Militar de Campo Mourão.

Ao chegar, a PM realizou o isolamento da área para evitar a aproximação de pessoas e veículos, permitindo o trabalho das equipes. As chamas foram controladas pela Defesa Civil, o que dispensou o apoio dos bombeiros no combate inicial.

A residência foi completamente consumida pelo fogo

Moradores informaram aos policiais que o proprietário da residência não foi visto desde a noite anterior. Familiares relataram que ele estava na casa por volta das 20 horas de domingo (7), mas não souberam dizer se permaneceu no imóvel ou se teria saído depois. A residência não possuía seguro.

Durante o atendimento, a soldado Barbizan localizou uma cadela acorrentada e assustada no quintal. O animal foi resgatado e entregue temporariamente aos cuidados de uma funcionária do Conselho Tutelar.

Diante da ausência do morador e da possibilidade de ele estar no local no momento do incêndio, a PM entrou em contato com o delegado da Polícia Civil, Dr. Anderson Romão, que orientou que o Corpo de Bombeiros fosse acionado para buscas especializadas. A equipe de Campo Mourão realizou varreduras no interior da residência, mas nenhum indício de corpo humano foi encontrado até a conclusão dos trabalhos.

A área atingida permaneceu isolada até a finalização dos trabalhos, e um boletim de ocorrência foi registrado para as providências cabíveis. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

Uma equipe da Polícia Militar de Campo Mourão realizou varreduras no interior da residência, mas nenhum indício de corpo humano foi encontrado até a conclusão dos trabalhos