Líder comunitário faz rifa para compra de equipamentos de horta comunitária
O líder comunitário, Nilton Tasca, lançou uma rifa para levantar recursos para compra de implementos agrícolas – um microtrator e um encanteiradora – para a horta comunitária de Luiziana. Os equipamentos são para a montagem de canteiros para o plantio das verduras, entre outros serviços.
As rifas estão sendo vendidas a R$ 10,00 cada e podem ser adquiridas pelo telefone (44) 9.9769-6852. O sorteio será no dia 3 de agosto deste ano. Os prêmios são os seguintes: uma leitoa (1º); uma bicicleta (2º); um jogo de panelas (3°); e um celular (4°). Estes equipamentos são importantes para a produção e irão facilitar e muito o nosso trabalho, falou Tasca.
A horta
Abobrinha, alface, almeirão, amendoim, beterraba, chuchu, couve, cenoura, cebolinha, rabanete, vagem e até pipoca são produzidos na horta comunitária de Luziana. O projeto foi idealizado por Tasca. Vários moradores da cidade participam ajudando com os trabalhos ou doação de sementes. A produção é de qualidade, livre de agrotóxicos.
A horta foi implantada no ano passado e de lá para cá tomou proporções gigantescas. O espaço possui uma área total de 6,4 mil metros quadrados que já está se tornando pequena devido ao grande número de voluntários que abraçaram a causa. Algumas pessoas não têm tempo de ajudar nos trabalhos, mas doam sementes e até esterco, disse o idealizador do projeto, ao informar que estão já plantadas na área mais de 40 variedades de verduras e legumes.
Segundo Tasca, a ideia é ajudar pessoas mais carentes do município doando os produtos a quem mais necessita. Como a horta se tornou muito grande estamos fornecendo os produtos também a algumas entidades de Campo Mourão, falou.

