Mãe e padrasto são acusados de agredir criança de 8 anos e acabam presos
Uma mulher, de 25 anos, e um homem, de 21, foram presos na noite desse domingo (6), no centro de Farol, após a suspeita de agressão a uma criança de oito anos, filho da mulher e enteado do homem. O caso mobilizou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar (PM), que foi acionada para prestar apoio à retirada da vítima e dos irmãos do local.
Segundo informações da PM, o menino procurou abrigo na casa de uma tia, de 20 anos, e relatou ter sido agredido com tapas no rosto, empurrões e arranhões pela mãe e pelo padrasto. As agressões teriam ocorrido em um contexto de consumo de bebidas alcoólicas pelos adultos. A residência também abrigava os dois irmãos da vítima, de cinco e três anos de idade.
Com base no relato, a equipe policial se deslocou até a casa junto com as conselheiras tutelares. Ao chegarem, encontraram o padrasto na frente da residência, visivelmente alterado. Quando recebeu voz de abordagem, ele se recusou a obedecer e tentou agredir os policiais, sendo necessário o uso de força para contê-lo.
As conselheiras entraram na residência e retiraram as crianças, que foram entregues à tia materna. A criança agredida e o padrasto foram levados para atendimento médico e, em seguida, ambos os adultos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para as medidas cabíveis.

