Mamborê serve a Leitoa Mateira para mais de 2 mil pessoas neste domingo

O município de Mamborê serve neste domingo (31) o seu prato típico, a Leitoa Mateira, para mais de 2 mil pessoas de toda a região. Esta é a 19ª edição da festa. O almoço será servido no Parque de Exposições Governador José Richa, das 11h30 às 14 horas. Após o almoço, haverá show com a dupla Pedro Sanchez & Thiago e apresentação do Grupo Encantart.

A Leitoa Mateira é considerada um patrimônio gastronômico de Mamborê, famosa por seu tempero especial e pelo modo de preparo — desossada e assada em grandes fornos. O prato é preparado pelo mestre Jura Sachuk.

O bolinho de mandioca é um dos acompanhamentos indispensáveis no cardápio anual, atraindo visitantes de diversas regiões do Paraná e até de outros estados.

Interessados ainda podem adquirir os convites com as entidades participantes, sendo elas: AAMEC (Associação Amor e Cuidados), Pastoral da Criança, Rotary Club, ASAM (Associação de Solidariedade Animal de Mamborê), Associação de Recuperação dos Alcoólicos de Mamborê (Aramam), Apae e Casa das Fraldas. Outros pontos de venda são o Brasão Serv Fest, Comercial Sol Nascente, Coperfarma e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mamborê (SISMMAM).

Para adulto, cada convite custa R$ 100,00, com direito ao kit personalizado da festa: prato e talheres. Para crianças de 6 a 10 anos, o valor é de R$ 50,00, também com direito ao kit. Já crianças com até 5 anos não pagam, mas não ganham o kit da festa. Este ano foram colocadas 2.000 unidades à venda.

A festa do prato típico também marcará o início das comemorações do 65º aniversário do município, com a realização da 39ª Expomam, de 6 a 10 de setembro. O aniversário de 65 anos de Mamborê é comemorado no dia 10 de setembro.

Este ano, os shows anunciados pelo município para a Expomam são: Mariana & Mateus, que fazem a abertura da festa, no dia 6 de setembro (sábado), João Nelore Texano (7), Antony & Gabriel (8), Jennifer e Stephany e Luan Pereira (9) e show gospel com o cantor Luciano Camargo, no dia 10, aniversário da cidade. A entrada é franca todos os dias.