Morre a ex-primeira-dama e atual secretária de Cultura de Mamborê, Elizabete Radomski
Morreu na manhã desta quarta-feira (26), aos 58 anos, a professora, ex-primeira-dama de Mamborê e atual secretária de Cultura, Esporte e Turismo do município, Elisabete Aparecida Fagundes Radomski. Ela era esposa do ex-prefeito Ricardo Radomski. O corpo será velado na capela mortuária do município, com horário ainda a ser definido. O sepultamento será nesta quinta-feira (27), no cemitério municipal. O horário ainda não foi definido pela família.
Elisabete morreu em decorrência de problemas de saúde. Ela estava internada no Hospital Santa Casa de Campo Mourão desde essa terça-feira (25). Segundo informações, a ex-primeira-dama estava em casa quando passou mal. Foi atendida por uma equipe da Saúde do município e encaminhada ao Hospital Municipal, sendo transferida em seguida pelo Samu à Santa Casa, onde passou por procedimento cirúrgico emergencial devido a complicações no intestino. Ela também enfrentava um quadro de pneumonia e acabou não resistindo. Elisabete deixa o esposo Ricardo e os filhos Ricardo Radomski Junior e Rhayane Radomski.
O prefeito do município, Sebastião Martinez, lamentou a morte em nota divulgada em sua página da rede social Facebook. “Hoje nos despedimos de uma amiga, uma companheira, uma irmã: Elisabete Radonski. Seu coração generoso, sua alegria e sua dedicação à nossa gente deixam marcas que jamais serão esquecidas. Aos filhos, deixo meu abraço sincero e meus profundos sentimentos. Ao meu amigo Ricardo Radomski, que Deus conforte seu coração e lhe dê força para atravessar este momento tão difícil. Mamborê está de luto pela partida da nossa ex-primeira-dama, que tanto fez e tanto representou para nossa comunidade”, disse o prefeito.
Luto oficial
Martinez também publicou um decreto determinando luto oficial de três dias no município pela morte da ex-primeira-dama. Conforme o decreto assinado pelo prefeito, Elisabete prestou ‘inestimáveis serviços à comunidade de Mamborê, tanto em sua função como primeira-dama quanto no exercício do cargo de Secretária Municipal, contribuindo significativamente para o desenvolvimento político, social e cultural do município’.
Natural de Campo Mourão, Elisabete foi primeira-dama de Mamborê nas gestões 1997/2000, 2011/2012, 2017/2020 e 2021/2024. Atualmente era Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. Como primeira-dama, teve participação também na Associação das Primeiras-Damas da Comcam (ADAMA), onde realizou ações voltadas ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

