Morre mulher que aguardava vaga de UTI em Barbosa Ferraz

Morreu na noite deste domingo (28), Maria das Graças da Silva Severino, 32 anos, que estava intubada no hospital municipal de Barbosa Ferraz desde sexta-feira (26). Ela aguardava um leito de UTI na região, mas não aguentou. O corpo de Maria das Graças, que morava na Vila Operária, será sepultado nesta segunda-feira (01).  

Segundo informações divulgadas pelo blog Coluna do Rato, a paciente era tida como caso suspeito de Covid-19, mas a Secretaria de Saúde do município informou que os exames não comprovaram o vírus. A mulher, que sofria de outras comorbidades, teve o quadro de saúde agravado por falta de UTI.

No fim de semana a Secretaria de Saúde do município havia alertado que existia a paciente em estado grave intubada em ventilação mecânica no hospital e a unidade de saúde não conseguia vaga em UTI da região. “Nosso hospital não tem estrutura para manter esse tipo de internamento, pois a mesma necessita urgentemente de um leito de UTI”, alertava a publicação, ao pedir a conscientização da população sobre os cuidados recomendados para evitar a contaminação.