Nova Escola será inaugurada nesta quinta em Engenheiro Beltrão

A prefeitura de Engenheiro Beltrão inaugura oficialmente nesta quinta-feira (30), um novo equipamento educacional no município que vai atender cerca de 150 alunos da rede municipal de ensino. Trata-se da ‘Escola 12 Salas’ que será inaugurada com o nome da Professora Elmira Rodrigues (in memorian) em homenagem a seu legado como educadora no município.

A escola fica localizada no rua dos Jasmins, conjunto Paulo Grandi, próximo ao Centro de Eventos Municipal e faz divisa com a Escola Agrícola Marlene Pereira. A unidade vai atender alunos dos conjuntos Andorinhas, Castelo Branco, Paraíso das Rosas e Paulo Grandi em uma estrutura de mais de 3,2 mil metros quadrados com salas de aula amplas, refeitório, banheiros, auditório, pátio, quadra poliesportiva, salas de coordenação e direção, toda murada e com acessibilidade fácil e segura. Em torno de 30 servidores entre professores e membros de coordenação trabalharão na unidade que acomodará os alunos da antiga Escola Castelo Branco.

A obra estava paralisada, com graves problemas documentais, financiamento com prazos perdidos, empreiteira falida e a ação do tempo deteriorando o que havia sido iniciado. Em 2017, a administração realizou um cronograma e levantamento da obra e retomou o convênio com FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com contrapartida do município totalizando em torno de R$ 3,7 milhões para finalizar e entregar à comunidade, um equipamento novo para o setor de educação que proporciona conforto e segurança aos alunos e professores da rede municipal de ensino.

“Era uma obra que estava sendo deteriorada pela ação do tempo, mas que precisava ser retomada. Passamos dois anos trabalhando para colocarmos o município em ordem, fomos a Brasília, realinhamos o projeto, nos readequamos e conseguimos dar continuidade à obra que teve também contra do município e depois de muito esforço, conseguimos desentravar entregarmos à comunidade”, comentou o prefeito Rogério Rigueti.