Prefeito desmente notícia fake, garante lisura de concurso previsto, e assegura investigação

A publicação de uma notícia falsa em um perfil fictício do Facebook, denominado de “Liam Sá”, está dando o que falar na cidade de Boa Esperança e municípios vizinhos.

O perfil, cuja identidade é anônima, divulgou informações de um concurso público previsto pela prefeitura para este ano. Nem mesmo o edital do certame foi divulgado ainda pelo município, mas a tal da “Liam Sá” espalhou nas redes, informações de que teria um suposto ‘acordo’ com um secretário do município de que seria aprovada no processo.

Momentaneamente a falsa notícia se espalhou pela internet dando o que falar. Quando soube da situação, o prefeito da cidade, Joel Celso Buscariol (MDB), imediatamente publicou uma nota oficial de esclarecimento pela prefeitura, garantido a lisura do concurso público que está sendo organizado.

“Considerando as recentes publicações ofensivas promovidas através da página do Facebook autodenominada “Liam Sá”, cuja identidade permanece oculta, venho por meio desta nota garantir a toda a população municipal e às populações vizinhas que o concurso público previsto será realizado com observância rígida de todos os princípios norteadores da administração pública, sobretudo os princípios da legalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, destacou o prefeito na nota divulgada.

Buscariol avisou que assegurará a investigação para identificação e responsabilização do autor da disseminação da falsa notícia. “Vamos impedir qualquer prática de ato que atente contra a legalidade administrativa. Não ingressei no serviço público para compactuar com práticas repudiáveis e que não tem mais espaços e nem tampouco lugares no mundo moderno, principalmente em meu governo”, afirmou.

O prefeito pediu ainda a pessoa por trás do perfil fake, que insinuou a fraude no concurso, que informe em seu e-mail particular o nome do secretário e do servidor público que estariam em conluio para fraudar o processo. “Chegando ao meu conhecimento, apresentados os nomes e verificado a culpa, serão sumariamente demitidos”, garantiu Buscariol.