Prefeito faz desabafo e diz que está cansado de fiscalizar “marmanjos”

O prefeito de Araruna, Leandro César Oliveira (Cidadania), presidente da Comcam, publicou um vídeo na tarde desta segunda-feira (22), na página da prefeitura, no facebook, fazendo um desabafo em relação às pessoas que seguem desobedecendo decreto municipal de enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19). Ele disse que está editando um novo decreto e que quem for flagrado descumprindo será responsabilizado administrativamente e criminalmente.

“Muita gente ainda está brincando com a Covid. Estamos em um momento difícil. Todo mundo está cansado de saber. Não tem vagas na UTI e está morrendo gente diariamente. A situação é complicada. É uma falta de respeito”, lamentou o prefeito ao dizer que, particularmente, é contra ter que ‘fiscalizar marmanjos’. 

“Cada um sabe o que quer da sua vida. Quer morrer, você escolhe. Mas vamos tentar mais um pouco pelas pessoas de bem da nossa cidade. Mas a sensação hoje, para mim, é que já deu”, criticou. Ele disse que neste fim de semana a prefeitura recebeu denúncia de até empresários e funcionários públicos fazendo aglomerações. 

“Vamos editar um novo decreto amanhã e funcionário público que for pego desrespeitando as regras vai sofrer processo administrativo. Não é justo enquanto alguns funcionários trabalham correndo risco outros fazendo festa. Isso está errado. Tem que acabar”, desabafou.

O prefeito disse que se for possível o município fará a compra da vacina para imunizar toda a população.  “A minha parte como prefeito estou fazendo. Repito: não é nossa obrigação ficar mandando marmanjo para dentro de casa, nem colocar a vida da minha equipe em risco para ficar atrás de marmanjo na rua. É um desabafo. Não gostaria de estar fazendo o uso destas palavras, mas muita gente tem tomado atitudes vergonhosas”, falou, ao comentar que a Polícia Militar tem atuado em conjunto com o município nas fiscalizações. 

O prefeito avisou que com o novo decreto, o cidadão positivado ou que estiver de quarentena, e for encontrado na rua, será multado imediatamente. “Não adianta ligar para o prefeito pedindo um ‘jeitinho’, que não vai ter”, acrescentou Oliveira.

Números

De acordo com último boletim divulgado pela prefeitura, Araruna tem 766 casos confirmados de coronavírus e 701 recuperados. Casos suspeitos são 65 e 64 pessoas em isolamento domiciliar. Ao todo 246 pessoas estão sendo monitoradas pela Saúde. A cidade acumula 13 óbitos por Covid. A prefeitura segue fazendo a vacinação dos idosos de 75 anos.