Prefeito reduz 30% do próprio salário e 20% do vice, secretários e comissionados

O prefeito de Quinta do Sol, João Claudio Romero (PP), reduziu por decreto  30% do próprio salário e 20% do vencimento do vice-prefeito, secretários e cargos comissionados. Com a medida, a prefeitura deverá economizar entre R$ 70 a R$ 80 mil mensais, que serão destinados à saúde neste momento de pandemia do Coronavírus (Covid-19).

“O dinheiro poderá ser aplicado às necessidades da área da saúde como aquisição de equipamentos, entre outras melhorias”, falou. O objetivo, segundo ele, é o município também estar mais preparado economicamente quando chegar o pico da pandemia. “O corte vai doer mais no prefeito, mas temos que ser exemplo”, falou. “Diminuindo um pouco o salário de todo mundo vamos evitar demissões”, emendou. 

Ainda de acordo com o decreto assinado por Romero, será cortado em 100% a gratificação de servidores efetivos por tempo integral e dedicação exclusiva; exceto de funcionários que trabalham na saúde. O prefeito interrompeu também por prazo indeterminado o pagamento de horas de regime suplementares aos professores da rede municipal de ensino diante da impossibilidade de cumprimento das atividades.

“Apenas os servidores da saúde não se enquadram nestes cortes”, ressaltou Romero, ao pedir a colaboração da população. “O isolamento social neste momento é muito importante para diminuirmos a incidência do vírus, então pedimos mais uma vez encarecidamente à população que fique em casa”, disse.