Projeto ‘Cidadania Plena’ leva regularização eleitoral à Luiziana

A população de Luiziana em débito com a Justiça Eleitoral (JE) terá a oportunidade de regularizar sua situação. É que nos dias 5 e 6 de agosto, servidores da JE estarão prestando atendimento no município. Com isso, moradores terão a oportunidade de realizar o cadastro biométrico e regularizar sua situação eleitoral.

A ação faz parte da extensão do projeto “Cidadania Plena – Todo Voto Importa”, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em parceria com a Justiça Eleitoral do Paraná, por meio da 183ª Zona Eleitoral. O objetivo é promover o acesso a direitos fundamentais.

O atendimento aos moradores será das 9 às 17 horas, na Câmara Municipal. Entre os serviços oferecidos estão: emissão de título de eleitor (1ª via), transferência de domicílio eleitoral, revisão e atualização de dados cadastrais, regularização de pendências no título, emissão de certidões eleitorais e orientações sobre biometria.

Documentação necessária

No momento do atendimento, o morador deve portar os seguintes documentos: documento oficial de identidade com foto, comprovante de residência emitido há no mínimo 3 meses e no máximo 12 meses. No caso dos homens, caso completem 19 anos em 2025, também é preciso apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

Cidadania Plena

O Cidadania Plena – Todo Voto Importa é um programa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que busca facilitar o acesso das cidadãs e dos cidadãos aos serviços da Justiça Eleitoral, realizando a instalação de Seções Eleitorais em locais de difícil acesso e mutirões de atendimento em comunidades e municípios distantes das sedes de Fóruns Eleitorais. Seu objetivo é garantir o direito ao voto para todas as cidadãs e para todos os cidadãos paranaenses.