Tradicional Festa do Agricultor agita Farol neste fim de semana
Realizada há anos, a tradicional Festa do Agricultor agita o município de Farol neste sábado (19) e domingo (20). Consta na programação torneio de futebol suíço e truco, almoço com costelão ao fogo de chão e show musical. Um grande público é esperado para o evento.
A programação será aberta já neste sábado, com torneio de truco às 19 horas, na Praça de Lazer. Já no domingo (20), ponto alto do evento, acontece o torneio de futebol suíço, com as partidas no estádio municipal; almoço com costelão; e show musical, em uma estrutura montada junto à prefeitura do município. Os participantes deverão levar pratos e talheres para o almoço. A festa é uma homenagem aos produtores rurais do município.
O torneio de futebol suíço terá início a partir das 9 horas. Os confrontos são os seguintes:
Sítio São Miguel x Sítio São Luiz (Chave A);
Sítio Santa Cristina x Sítio Felicidade (Chave B);
Fazenda Amora x Sítio Três Marias (Chave C).
Na sequência:
Sítio São Luiz x Fazenda Charme (Chave A);
Sítio Felicidade x Chácara Paraíso (Chave B);
Sítio Três Marias x Vila Rural (Chave C);
Fazenda Charme x Sítio São Miguel (Chave A);
Chácara Paraíso x Sítio Santa Cristina (Chave B);
Vila Rural x Fazenda Amora (Chave C).
Após o torneio, será servido almoço com costelão ao fogo de chão aos participantes. “Temos muito a comemorar e agradecer a Deus. Por isso estaremos juntos nesta grande Festa do Agricultor”, comentou o prefeito do município, Oclecio Meneses, convidando a comunidade a participar da festa.
Meneses lembrou que o município é essencialmente agrícola e destacou a importância dos produtores rurais para a economia do município. “O agronegócio faz a economia da cidade girar. Nossos produtores rurais merecem essa homenagem”, ressaltou.
Dia do Agricultor
O Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho, data criada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek. O agricultor possui uma ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa da população, tais como arroz e feijão.

