Barbosa Ferraz será contemplada com construção de mais 30 casas populares
O município de Barbosa Ferraz será contemplado com a construção de mais 30 casas populares para famílias carentes da cidade. A assinatura do contrato do empreendimento deverá ser realizada pelo prefeito da cidade, Edenilson Miliossi (Cidadania) nos próximos dias. Estamos aguardando o Governo Estadual liberar o contrato para assinatura, disse o prefeito ontem à TRIBUNA.
Ele lembrou que os detalhes do projeto foram discutidos recentemente junto a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, onde também solicitou o apoio da para a viabilização de outros empreendimentos em parceria com o governo estadual. Estamos aguardando ansiosos a liberação destas moradias para o município, quanto mais rápido melhor, a população precisa muito e não pode ficar esperando, argumentou.
O projeto para a construção das unidades habitacionais é orçado em R$ 1,8 milhão, o projeto faz parte do programa Família Paranaense e atenderá famílias já cadastradas pela Ação Social do município. Miliossi informou que a demanda por habitação é alta na cidade. Segundo ele, cerca de 450 famílias ainda necessitam de moradias em Barbosa Ferraz. São famílias que precisam da ajuda do poder público para conseguir a casa própria, falou.
Além das unidades em contratação, Miliossi solicitou o apoio da Cohapar para a construção de outras 30 moradias financiadas para a população em geral, o que será analisado pelos técnicos da Cohapar.
O prefeito pediu também orientações sobre um projeto de 67 casas rurais que aguarda a avaliação do Governo Federal. Agradecemos o apoio que recebemos tanto da Cohapar quanto da Emater na coleta e organização da documentação das famílias, disse o prefeito, que já esteve em Brasília cobrando do ministro do Desenvolvimento Regional mais agilidade na análise e aprovação dos recursos.

Regularização fundiária
Outro assunto discutido com a Cohapar, de acordo com o prefeito, é a contratação de um serviço para a documentação de imóveis em situação irregular na área urbana de Barbosa Ferraz. Segundo ele, existem 1.500 famílias que residem há anos em Barbosa Ferraz em imóveis sem registro. Estamos solicitando à Cohapar a regularização de aproximadamente 400 lotes para solucionar este problema, informou.

