Com 20.965 votos, Tauillo é eleito novo prefeito de CM

Com 20.965 votos (51,43%) Tauillo Tezelli (PPS) foi eleito neste domingo (2), o novo prefeito de Campo Mourão. Ele venceu o segundo colocado nas urnas Rodrigo Salvadori, que obteve 18.656 (45,76%). A prefeita Regina Dubay (PR), ficou em terceiro lugar, com 11.874. O candidato do PSOL, professor Evaldo Bertoldi recebeu 1.144 votos (2,81%).

O novo prefeito eleito fez o discurso da vitória em tom de desabafo. No passado eu era prefeito dos ricos, mas prefeito do rico não é que nós somos, fizemos escolas, fizemos creche, casa popular e atendemos todos da melhor maneira possível. Vamos olhar pra frente fazer e de Campo Mourão uma nova cidade. Nós já colocamos Campo Mourão no rumo certo e vamos colocar de novo Campo Mourão para frente outra vez, desabafou.

Tezelli atacou também a perseguição que sofreu de seus adversários durante a campanha eleitoral. Político que não respeita a democracia nós temos que tirar da política. As mentiras, os perfis falsos, os vídeos, os jornais falsificados, tudo isso nos motivaram a trabalhar cada vez mais. Nós queremos uma Campo Mourão diferente, que respeita as famílias e não uma Campo Mourão que nós estamos vendo hoje, criticou.

O novo prefeito agradeceu também sua equipe e a população da cidade pela vitória nas urnas. Ele disse ainda que trabalhará em parceira com os governos do Estado e federal. Essa vitória vai ser para nós passar uma régua do que aconteceu até hoje em Campo Mourão, vamos estar atuantes e trabalhando para o crescimento da nossa cidade, acrescentou.

Histórico

Tauillo volta ao comando da prefeitura de Campo Mourão 12 anos após ter sido prefeito da cidade. Sua primeira gestão foi de 1996/2000 quando venceu o pleito fazendo 21.546 votos. Tezelli foi reeleito na eleição seguinte para a gestão 2000/2004, conquistando 23.466 votos. Esta eleição foi marcada pela estréia das urnas eletrônicas e o fim do voto de papel.

Após dois mandatos, o novo prefeito voltou a disputar a prefeitura nas eleições de 2008, perdendo para Nelson Tureck que venceu por 24.998 votos contra 22.207 votos de Tezelli. Ele novamente voltou para a disputa em 2012 e desta vez foi derrotado pela atual prefeita Regina Dubay por 20.078 votos contra 19.384. Foto: Walter Pereira/Tribuna do Interior