Coronavírus faz município suspender tradicional distribuição de peixes à população

Pela primeira vez, após mais de 20 anos mantendo a tradição, o município de Boa Esperança não fará este ano a distribuição gratuita de peixes, da espécie tilápia, à população da cidade. A entrega às famílias é feita sempre na quinta-feira santa, mas este ano, devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19) não ocorrerá. 

“Hoje quinta-feira santa aconteceria a tradicional distribuição de peixes às famílias, mas este ano tivemos que cancelar devido à pandemia que estamos enfrentando”, falou o prefeito da cidade, Wenderson Aparecido Pereira dos Santos (PSB). 

Ele lembrou que o momento é de se evitar aglomeração de pessoas. “Todo cuidado é necessário para preservar a saúde da nossa população. Estamos tomando todas as medidas para evitar ao máximo que este mal chegue aos nossos moradores”, emendou. 

O gestor comentou que todos os anos a distribuição dos peixes é bastante aguardada pela população. Segundo ele, a entrega será feita em outro momento. “Queremos pedir desculpas principalmente aos mais carentes e que nos compreenda”, frisou, ao ressaltar que o momento é de todos ficarem em casa. 

Todos os anos o município faz a distribuição de cerca de cinco toneladas de peixes criados no lago municipal. Cada família recebe dois peixes pensado em média 1 quilo cada.  A pesca no lago é liberada a cada 15 dias, mas também foi suspensa por conta do Coronavírus.