Morador de Goioerê tem senha hackeada por site pornô e golpista pede resgate de R$ 9 mil
Ao abrir uma mensagem que recebeu por email, um morador de Goioerê, de 50 anos, levou um susto. O texto, em inglês, informava que sua senha de e-mail havia sido capturada através de um site pornô e que também houve acesso à sua câmera, de forma que foi feita uma montagem com imagens dele e das cenas do filme. A mensagem ameaçava ainda repassar a montagem a todos os contatos dele caso um resgate não fosse pago em 24 horas.
“Eu sei que sua senha é ****. Você não me conhece e provavelmente quer saber por que recebeu esse e-mail, certo? Bem, na verdade, coloquei um malware no site de vídeos adultos (pornô)…”, “Eu hackeei essa caixa de entrada e infectei seu sistema operacional com um vírus…”, dizia a mensagem, onde o autor dizia fazer parte de um grupo de hackers internacionais. “Como pode adivinhar, sua conta foi invadida…”, completava o texto.
O resgate pedido foi de 1.800 dólares americanos, o equivalente a R$ 9 mil, que deveriam ser pagos em bitcoins (moeda virtual). O goioerense, que e é solteiro, disse há algum tempo chegou a suspeitar que sua senha pudesse ter sido capturada por hackers. Ele afirmou que não pretende pagar o resgate e não acredita que essas imagens foram feitas. Ele disse que deverá registrar um boletim de ocorrência sobre o caso, pois sabe que é praticamente impossível localizar a origem do golpe.
Com informações do Goionews
