Com ampla programação, 3ª Agro Air Show será de 15 a 17 de agosto em Campo Mourão

A 3ª edição da Agro Air Show 2025, feira de aviação e tecnologias agrícolas, será realizada de 15 a 17 de agosto em Campo Mourão. A feira será promovida pelo Aeroclube do município com o apoio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seidec) e diversas empresas parceiras.

O presidente do Aeroclube de Campo Mourão, Paulo Eduardo Riva Protzek, destacou que a meta este ano é superar os números de 2024, quando a feira reuniu mais de 30 expositores de equipamentos e soluções de tecnologias para aviação. A feira é voltada para pilotos de aviões, entusiastas da aviação, produtores rurais, investidores do agronegócio, empresários agrícolas, profissionais do setor e população em geral.

A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem a doação solidária de 1 quilo de alimento não perecível. Todo material arrecadado será repassado ao Programa Mesa Brasil, do Sesc, que fará a distribuição dos alimentos doados às entidades assistidas pelo programa.

Evento contará com apresentações e acrobacias de aviões

Protzek informou que, para mais comodidade dos participantes, haverá um restaurante na feira e food trucks (veículos adaptados para a venda e preparação de alimentos) para atender toda a população com refeições. Haverá ainda parque de diversões para as crianças e um simulador de asa delta para os participantes.

Abertura

A abertura da feira será na sexta-feira (15) às 9 horas com um show na parte da manhã e outro na parte da tarde. Também na sexta, no período da tarde, serão realizadas três palestras por profissionais do Instituto do Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. O evento é direcionado a produtores rurais. A participação é gratuita.

Participantes terão também exposições de aviões, pulverizadores, entre outras máquinas agrícolas durante a feira

Já no sábado (16), serão realizadas apresentações de aviões, minicurso de drones e aviação agrícola. A programação prossegue no domingo (17), com apresentações de acrobacias de aeronaves e exposições de equipamentos e soluções de tecnologias para aviação. “O convite está estendido para toda a população de Campo Mourão e região. Estejam presentes. Será um momento de descontração, diversão e de conhecer novas oportunidades que o mercado oferece”, ressaltou Protzek.

Em 2024, o evento reuniu cerca de 15 mil pessoas e registrou um volume de negócios superior a R$ 30 milhões com a comercialização de aeronaves e drones para pulverização agrícola

Maior evento de aviação e inovação agrícola do Brasil

O Agro Air Show é o maior evento de aviação e inovação agrícola do Brasil. O espaço une empresas, pilotos da aviação, produtores rurais, estudantes, famílias e população em geral em torno do futuro do agro.

Para se ter ideia, em 2024, o evento reuniu cerca de 15 mil pessoas e registrou um volume de negócios superior a R$ 30 milhões com a comercialização de aeronaves e drones para pulverização agrícola. “O Agro Air Show já se consolidou como uma vitrine de oportunidades e um motor de desenvolvimento regional, gerando visibilidade e negócios para a cidade”, comentou Protzek.

Ele disse ainda que a edição 2025 do evento promete surpreender o público com inovações tecnológicas, demonstrações aéreas com aviões e drones, pulverizações simuladas, exposições de máquinas e equipamentos, feira de negócios, apresentações e shows aéreos que unem tecnologia e espetáculo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Eduardo Akira Azuma, e o gerente regional do IDR-Paraná, Jairo Martins de Quadros, destacaram que, com os bons resultados das edições anteriores e o fortalecimento das parcerias, o Agro Air Show 2025 se projeta como uma ‘grande experiência’ para o público e para o setor agroindustrial, projetando Campo Mourão como referência em inovação e tecnologia no campo.

A edição deste ano tem espaço mais amplo para exposição e comercialização. Os organizadores esperam mais de 40 expositores ligados ao agronegócio, desde a agricultura familiar até as grandes empresas de comercialização de aeronaves, sendo que algumas já reservaram seus estandes no encerramento do ano passado.

“Novamente a equipe do IDR-Paraná estará no atendimento e orientação aos visitantes com foco no projeto grãos com os resultados do MIP e MID (manejo integrado de pragas e manejo integrado de doenças), IPP (inspeção periódica de pulverizadores), bem como os programas e políticas públicas de estado no apoio ao agronegócio, principalmente trator solidário, banco do agricultor, renova Paraná”, informou Quadros.