Peabiru abre nesta sexta a programação da 28ª Festa do Carneiro ao Vinho

O município de Peabiru abre a 28ª edição da Festa do Carneiro ao Vinho nesta sexta-feira (15), na praça central da cidade. O evento, com programação de três dias e entrada gratuita, exceto para o almoço, segue até domingo (17), quando será servido o prato típico Carneiro ao Vinho. Conforme os organizadores, a expectativa é receber cerca de 2.200 pessoas para o almoço. Os convites estão esgotados.

Na primeira noite, o evento terá início às 20 horas, com o funcionamento das barracas de alimentação e parque infantil. Também haverá apresentações musicais ao vivo na praça central, iniciando com o Grupo de Violeiro “Viola Viva, Viva Viola”, de Campo Mourão. A partir das 21 horas, sobe ao palco a cantora e sanfoneira Bia Socek.

No sábado (16), a programação continua com o Coral Municipal de Campo Mourão, conduzido pela professora Leidi Daiane, seguida de show com Jão e Thiago, às 22 horas. A festa também promete fortalecer as raízes culturais, movimentar a economia local e valorizar os produtores e artesãos com feira de artesanato e produtos locais.

No encerramento da festa, no domingo (17), o Centro de Eventos será aberto às 10h30, para servir o almoço entre as 12 e 14 horas. Também haverá atrações musicais durante a tarde. O almoço é promovido pelas seguintes instituições: Loja Maçônica Rui Barbosa nº 16, Lions Club de Peabiru, Rotary Club de Peabiru e Paróquia São João Batista.

Tradicionalmente, a festa também envolve a participação das escolas municipais, com o projeto “Poema no Prato”, realizado desde 2013. Após a seleção de 24 dos cerca de 150 poemas escritos neste ano por estudantes de turmas do 5º ano, uma comissão julgadora escolheu a obra vencedora, que estará estampada nos pratos oficiais do evento. O poema vencedor é do aluno José Carlos Pepino Neto, da Escola Municipal Princesa Isabel.

O prefeito Marcos Lopes reforçou o convite para toda a população e visitantes da região participarem da festa. “Aqueles que não puderem vir para o almoço, prestigiem os shows que teremos na nossa praça central”, sugeriu.