Campo Mourão terá passeata neste sábado contra violência digital
A Igreja Adventista do Sétimo Dia promove neste sábado (23), em Campo Mourão, uma passeata para marcar a campanha “Quebrando o Silêncio”. O movimento terá início às 9 horas, com concentração no Colégio Adventista e chegada na Praça do Fórum de Justiça às 10 horas, onde haverá programação especial aberta à comunidade.
A campanha ocorre em diversos países da América do Sul e, em 2025, tem como tema: “Violência Digital – Por que a internet se tornou um terreno tão perigoso?”. O evento contará com a participação especial dos Clubes de Aventureiros e Desbravadores, formados por crianças e adolescentes.
O projeto é uma iniciativa educativa e de prevenção contra o abuso e a violência, promovida anualmente pela Igreja Adventista desde 2002. As principais ações acontecem sempre no quarto sábado de agosto, considerado o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”.
O pastor Anderson Badu reforça o convite: “Venha com sua família, traga seus amigos e participe dessa programação. Juntos, vamos levantar a bandeira contra a violência digital e aprender como usar a internet de forma positiva e segura”.
Após a passeata, a comunidade será recebida em frente à Igreja Adventista Central, com atividades gratuitas: distribuição de kits educativos, apresentações dos clubes de Desbravadores e Aventureiros, coral do Colégio Adventista, turma do “Nosso Amiguinho” e palestra da conselheira tutelar Ronise Cleia Galdino sobre os riscos do cyberbullying.
Quebrando o Silêncio
Realizada desde 2002, a campanha Quebrando o Silêncio mobiliza oito países da América do Sul, sempre com foco na prevenção de diferentes tipos de violência e na promoção do uso saudável das tecnologias. Mais informações podem ser acessadas no site oficial: quebrandoosilencio.org.
Serviço
Evento: Campanha “Quebrando o Silêncio”
Início: 9 horas – saída do Colégio Adventista (Rua Roberto Brzezinski, 1509, centro)
Chegada: 10 horas – Praça Bento Munhoz da Rocha Neto (Praça do Fórum)

