Grupo é flagrado em rinha de galos e recebe multa de R$ 68 mil em Ponta Grossa
Um grupo de pessoas foi flagrado participando de uma rinha de galos na noite dessa sexta-feira (22), em uma chácara localizada na avenida Souza Naves, região do bairro Periquitos, em Ponta Grossa. A situação resultou em multas que somam R$ 68.500, aplicadas por crimes relacionados a maus-tratos a animais e promoção de rinhas.
Equipes do GOE da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas por volta das 22h15 para averiguar uma denúncia de rinha envolvendo mais de 30 pessoas. Diante do número de envolvidos, houve necessidade de reforço com as equipes Getam, GPT e GAT, além da Polícia Militar Ambiental, que atuou nas autuações administrativas.

No momento da chegada das autoridades, várias pessoas tentaram fugir em direção a uma área de mata próxima, mas parte do grupo foi abordada ainda no local. Durante a vistoria, foram encontrados materiais usados nas rinhas, como esporas metálicas e plásticas, medicamentos veterinários, ringues improvisados, além de diversos galos – muitos com ferimentos visíveis.
Os participantes que permaneceram na propriedade foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, onde devem responder pelos crimes identificados.
Com informações: GCM e aRede.



