Prefeito de Luiziana não fará festa de aniversário para priorizar construção de creche
Este ano, a prefeitura de Luiziana não realizará festa de aniversário para comemorar os 38 anos de emancipação político-administrativa da cidade, celebrados em 25 de setembro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) pelo prefeito Edson Liss (PDT), em entrevista a uma rádio local.
Liss justificou que a prioridade é concluir a construção da supercreche do município ainda em 2025. A obra, retomada em sua gestão, estava paralisada há cerca de 13 anos. Atualmente, o município aluga o Centro Catequético para atender as crianças, mas o espaço não possui estrutura adequada.
“Este ano Luiziana não vai ter festa. Está decidido. Não vamos fazer a festa porque precisamos terminar a creche. Precisamos investir nessa obra. Nossas crianças e os pais precisam da entrega desta creche. Hoje eu não consigo fazer uma festa olhando aquela obra inacabada”, afirmou Liss.
Segundo o prefeito, uma festa do prato típico da cidade custaria em torno de R$ 1,3 milhão. “Eu sei que muitos gostam de festa. Eu também gosto. Mas realmente não nos sentimos confortáveis em fazer uma festa com o município na situação que está”, ressaltou.
Como alternativa, o prato típico Boi na Brasa será servido gratuitamente durante a semana de aniversário para crianças e adolescentes da Escola Municipal Rita de Cássia e do Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha.
O prefeito frisou que a prioridade de sua gestão “nunca foi festa”. “Nossa prioridade é o bem-estar das famílias e melhorar a vida da nossa população. E a construção desta creche é uma das obras que vai fazer isso acontecer”, disse.
Financeiramente, Liss destacou que não haveria condições de realizar uma programação festiva. “Vamos sair igual ‘galo no ringue’, meio ‘arrebentado’, mas o mais importante é terminar aquela obra para podermos organizar as próximas para o ano que vem”, afirmou.
A nova creche contará com salas amplas, refeitório, parquinho e espaço adequado para crianças e profissionais. “Nesta nova creche vai ser igual a ‘soltar passarinho da gaiola’, as crianças terão espaço para brincar e um ambiente adequado para estudar”, garantiu o prefeito, que deve anunciar em breve a data de inauguração.
📲 Participe dos grupos de WhatsApp da Tribuna!
Temos grupos dos bairros, para pets, mamães, de fofocas, compras e vendas, figurinhas e mais. É gratuito!

