Morador de Araruna morre em colisão frontal na PR-558
Um acidente envolvendo dois veículos na PR-558, entre Araruna e Campo Mourão, terminou com a morte de um morador de Araruna no final da tarde deste sábado (27). A vítima fatal foi identificada como Valdevino Lino Pereira, de 61 anos. Ele era bastante conhecido na região por trabalhar com reformas de cadeiras em Araruna e em várias cidades nas imediações, inclusive Campo Mourão.
O condutor do outro veículo, residente na mesma cidade, ficou gravemente ferido e foi hospitalizado. Uma câmera de segurança instalada nas imediações flagrou o momento exato da batida.
Ver essa foto no Instagram
Nas imagens, é possível observar que o acidente ocorreu quando um Ford Pampa, conduzido por Valdevino, retornava para Araruna e, por motivos ainda desconhecidos, invadiu a pista contrária em uma curva próxima a um laticínio e a propriedades rurais às margens da rodovia.
O veículo colidiu frontalmente com uma Fiat Strada que seguia no sentido contrário, em direção a Campo Mourão. Por pouco, outro veículo que vinha logo atrás não se envolveu no acidente. O condutor da Strada, cuja identidade não foi divulgada, foi socorrido e encaminhado em estado grave a um hospital de Campo Mourão.

A equipe de reportagem da TRIBUNA também compareceu ao local e apurou a situação. Conforme levantou, atuaram inicialmente na ocorrência equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Samu. O helicóptero do Samu de Maringá chegou a ser acionado, porém não foi realizado nenhum transporte, visto que Valdevino já estava sem vida e o outro motorista já havia sido socorrido.
A PM isolou a área até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Civil, Polícia Científica e equipe do Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão, responsáveis pela perícia e demais procedimentos. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias que levaram à invasão da pista contrária e à colisão fatal.


